No dia 27 de abril 2016, a Câmera de Vereadores de Salvador aprovou a indicação do projeto da vereadora Vânia Galvão (PT) que indicava a alteração do nome do Circuito Dodô para Daniela Mercury. No dia 03 de maio 2016, os 31 conselheiros do Carnaval decidiram por unanimidade que o nome não seria trocado, já que a mudança poderia comprometer a imagem nacional e internacional do Carnaval de Salvador. E no dia 05 de maio, o prefeito ACM NETO divulgou oficialmente que não seria trocado o nome do circuito - see+.


BARRA / ONDINA


Surgido na década de 80 devido ao grande crescimento do Carnaval baiano. Conhecido como Barra-Ondina, o trajeto é aproximadamente 4 km de extensão - duração 5 horas, mas foi em 2001 que se tornou o percursso preferido dos foliões, quando o Bloco Me Abraça, liderado pela banda Asa de Águia (Durval Lelys) desfilou pela 1ª vez, acompanhado por milhares de foliões. Tamanho o sucesso do desfile, que outros blocos aos poucos foram aderindo a troca de circuitos até que em 2005 já era "praticamente o principal para foliões e pipoca".

O desfile desenvolve ao longo da orla marítima, começando no Largo do Farol da Barra, o circuito percorre a Av. Oceânica (bairro Barra) até a Av. Adhemar de Barros (bairro Ondina).

MAPA DOS CAMAROTES

MAPA DOS CIRCUITOS

HOME | CARNAVAL | TEMAS | SONOFOLIA




F O T O S  





FOTO 1 e 2 = divulgação Valter Pontes - Carnaval de Salvador 2016
FOTO 3 = divulgação Bloco Me Abraça com Durval Lelys - Carnaval de Salvador 2015