Teatro Olodum homenageia Dia da Consciência Negra
Oxente, Cordel de Novo?

O Bando de Teatro Olodum homenageia o dia da consciência negra apresentando várias peças teatrais.

No dia 20 de novembro, o Brasil celebra a Consciência Negra. Consciência de que ainda há questões de cidadania para resolver e de que a luta de muitos vem trazendo avanços concretos nesse sentido. Por isso, ao longo do mês em que lembramos a morte de Zumbi, o Bando de Teatro Olodum - um dos primeiros grupos de teatro com elenco de atores negros no Brasil - apresenta parte do seu repertório construído ao longo de seus 14 anos de atividades.

Com apoio da Fundação Palmares (Ministério da Cultura), o Bando traz ao palco diversos pontos de vista sobre a questão racial na atualidade, tendo como marca o bom humor característico do povo baiano e a linguagem popular. Diversas peças de cordel em uma só apresentação, com o Bando de Teatro Olodum e convidados da Companhia Teatro dos Novos incorporando tipos característicos da cultura popular e rural nordestina.

O espetáculo é uma homenagem ao trabalho do dramaturgo João Augusto, que inaugurou o teatro de cordel há mais de 30 anos, com encenações que mantém a rima e a cadência texto, além de contar histórias tão atuais e pitorescas quanto aquelas dos folhetos. O figurino, criado pela carioca Biza Viana, e o cenário, de Marcio Meirelles, são inspirados nas xilogravuras que fazem parte da estética cordelista.

Local : Teatro Vila Velha, palco principal, Salvador
Horário : 21h - sexta e sábado e 20h - domingo
Ingressos : R$12,00 inteira e R$6,00 meia


Texto: Salvador Org - Novembro 2004


enviar para um amigo  Envie para um amigo         imprimir         Volta

www.carnaxe.com.br