1ª edição do Festival África-Brasil
Carlinhos Brown, Daniela Mercury e Margareth Menezes já confirmaram presença

Segundo o Folha OnLine, o ministro da Cultura, Gilberto Gil, anunciou no Palácio da Aclamação de Salvador (14.09), a realização do primeiro Festival África-Brasil.
O festival acontecerá na segunda quinzena de novembro, na capital baiana, e reunirá artistas brasileiros e africanos em espetáculos musicais e outras expressões representativas das duas culturas.
O ministro comenta: "o objetivo do evento é manter acesa a chama civilizatória africana no Brasil e aproximar mais a África e o Brasil com este processo civilizatório, que faz parte da política do governo Lula e da retomada do relacionamento do Brasil com todo o continente africano".
Já confirmaram presença no Festival artistas consagrados. Da música brasileira, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Daniela Mercury, MV Bill, dentre outros. Representando o continente africano, Cesárea Évora, de Cabo Verde; Banda Maravilha e Paulo Flores, de Angola, e pela África do Sul, Mirian Makeba, Luk Bube, Leidy Smith Smith e Ladysmith Black Mambazo.


Fonte : Folha OnLine - Set/Nov 2005


enviar para um amigo  Envie para um amigo         imprimir         Volta

www.carnaxe.com.br