Miconquista, segurança
17ª edição do Miconquista, micareta Vitória da Conquista BA

Polícias Civil
No período da Miconquista estarão trabalhando 16 delegados nos postos, 12 delegados de plantão no Disep, 100 policiais na rua, 10 escrivães e 39 agentes públicos de plantão durante a festa. As pessoas detidas durante a micareta ficarão no Ginásio de Esportes Raul Ferraz.

Polícia Militar
A Polícia Militar vai trabalhar com um contigente de 1.633 policiais, dos quais 531 são do 9º Batalhão e os demais, oriundos de outras unidades. No circuito, serão empregados postos policiais setoriais e 30 postos elevados de observação do público.

Polícias Rodoviária Estadual e Federal
As Polícias Rodoviária Estadual e Federal vão montar esquemas especiais de segurança nas principais saídas da cidade.

Corpo de Bombeiros
Cento e trinta e cinco bombeiros, das corporações de Vitória da Conquista, Jequié e Salvador, vão trabalhar durante a Miconquista. Serão utilizadas sete viaturas operacionais: duas auto-bomba tanque, uma auto-escada elevada, três ambulâncias, uma auto-busca e salvamento. Além disso, serão montados, ao longo do circuito, seis elevados e dois postos de comando, um no estacionamento do Hipermercado Bom Preço e outro no Posto Pantanal (cruzamento da Ascendino Melo com a Vivaldo Mendes).

Programa Sentinela
O Programa Sentinela desenvolverá durante a micareta uma campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, tendo como ponto de apoio a sede do programa que fica na rua dos Andrades, nº 227 – Centro.

Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar atuará em parceria com o Juizado da Infância e Juventude, em regime de plantão durante os quatro dias de festa.

Juizado da Infância e da Juventude
O Juizado da Infância e Adolescência vai atuar em parceria com o Conselho Tutelar, em sede montada no percurso.

continuação ...


Fonte : Miconquista - Abril 2006


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br