Sai o Tchan e entra a Nata

Novo grupo resgata linha melódica mais voltada para o samba-de-roda

Esqueçam o É o Tchan de Renatinho e Tony Salles, e lembrem-se do Gerasamba de Beto Jamaica, Compadre Washington, Débora Brasil, Carla Perez e Jacaré. É com a intenção de resgatar aquela linha melódica, mais voltada para o samba-de-roda da Bahia do que para o pagode, que está nascendo um novo grupo, batizado de Nata do Tchan. O novo produto é formado por três ex-componentes do Grupo Nata do Samba: Ângelo Dourado (vocal e cavaco), Sérgio Braga (guitarra) e Dudinha (teclado), mais as dançarinas do Tchan Silmara Miranda, Aline Rosado e Juliane Almeida.
“Foi uma fusão de duas bandas. Eu já pensava em voltar àquela pegada do Gera Samba e percebi que os meninos da Nata já vinham fazendo isso muito bem. Como Tony Salles e Renatinho já iam sair e Jacaré está encaminhado na Globo, então tudo veio a calhar e, para a minha surpresa, a receptividade foi muito maior que a minha expectativa. A sonoridade é maravilhosa. É a cara do recôncavo: popular e de bom gosto”, conta o empresário Cal Adam, responsável pelo lançamento do Gerasamba e pelo megasucesso do grupo É o Tchan, em conversa com a reportagem do Correio Folia.
Com essa mudança radical, os atuais vocalistas do É o Tchan, Tony Salles, Renatinho da Bahia, além do dançarino Jacaré, partiram para fazer outros trabalhos, mas vão cumprir a agenda do grupo até o final do ano. “O Tony já tem uma banda e está ensaiando para apresentar brevemente ao público; Jacaré vai continuar investindo na carreira de ator. Ele está muito bem na Turma do Didi. E Renatinho tem um projeto afro pop que começou no Rio de Janeiro, onde ele está muito bem”, afirmou o diretor comercial da Tchan Produções, Antoine Freitas.
Nessa fase de transição, enquanto escolhe o repertório para gravar o primeiro CD e DVD no mês de outubro, em Porto Seguro, a Nata do Tchan vai fazer alguns shows “para entrosar a banda”, segundo Antoine. Até o final do ano será realizado um megashow de lançamento na Praça Castro Alves, além de marcar a despedida de Jacaré, Tony e Renatinho


Fonte : Osmar Martins - CB ago 2006


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br