Bell Marques fala sobre a alegria de voltar a Aracaju
14ª edição Precajú, a micareta de Aracajú SE

Com um largo sorriso no rosto e ansioso para subir ao palco, o cantor Bell Marques recebeu a equipe do Portal InfoNet em seu camarim, minutos antes de animar a multidão que o aguardava na área externa do Augustu’s. O líder da banda Chiclete com Banana, que mais uma vez empolgou os sergipanos com um show repleto de hits, falou na entrevista sobre a satisfação de voltar à capital sergipana, a facilidade de escolher seu repertório, novas músicas de trabalho e, claro, Pré-Caju 2006. Confira abaixo os melhores momentos do bate-papo.

PORTAL INFONET - O Pré-Caju é sempre um destino certo para a banda Chiclete com Banana?

BELL MARQUES - O Pré-Caju é um evento lindo, consolidado no calendário nacional das grandes festas populares, por isso fazemos questão de participar. A prévia possui uma história muito interessante entre os carnavais fora de época, pois conseguiu manter seu brilho mesmo passando por mudanças. Acho que as pessoas começaram a entender que a festa não se resume apenas àquele momento, à alegria, mas que existem outros fatores sócio-econômicos envolvidos. A geração de emprego, por exemplo, é um importante aspecto, já que ali estão trabalhando diversos chefes de família. Portanto, por mais que o evento traga alguns transtornos durante a realização, tenho certeza que os pontos positivos superam qualquer dificuldade.

INFONET - A banda possui uma verdadeira legião de fãs por todo País. Até que ponto isso é importante?

BM - Veja bem, esse público que segue o Chiclete com Banana já faz parte da nossa trajetória e isso nos deixa muito à vontade. São pessoas que poderiam estar no conforto de suas casas, mas que preferem nos acompanhar, seja no palco ou no trio elétrico. Na verdade é um relação bacana e bem recíproca. Todo o carinho e respeito que a banda tem pela platéia acaba voltando em demonstrações explícitas de admiração. Isso é bem legal.

INFONET - Depois do sucesso na última edição da festa, os foliões do Nana Banana estão cobrando o retorno do trio Tiranossauro Rex na avenida. Já existe alguma confirmação?

BM - Com certeza o Rex vai voltar para mais um ano de Pré-Caju. O público vibra bastante quando a lateral do trio se abre e eu posso chegar mais perto dos foliões. Acho o trio elétrico, em geral, muito restrito no sentido de proporcionar situações novas, por isso o Chiclete resolveu revolucionar daquela forma. Também é um momento extraordinário pra mim, pois naquela plataforma posso sentir de perto o calor e a vibração da platéia.

INFONET - Com tantos sucessos, fica difícil escolher o repertório?

BM - Na verdade é uma das tarefas mais fáceis. A gente está passando por uma fase muito engraçada, pois o folião é quem está montando o repertório. É algo inédito na carreira de qualquer artista. Eles ficam lá embaixo com placas e cartazes pedindo suas canções favoritas, e sempre que possível nós atendemos os pedidos. O Chiclete tem um repertório muito vasto. São mais de 200 músicas gravadas ao longo de nossa carreira e um bom percentual de sucessos, ou seja, isso facilita bastante a escolha.

Bell Marques durante o show que empolgou o público no Augustu's

INFONET - O Chiclete todo ano emplaca alguma música que faz muito sucesso no verão e acaba se tornando um dos hits da temporada. Já dá para antecipar qual é a aposta de 2006?

BM - Nós já estamos cantando algumas canções do disco novo, que embora ainda não tenha nome definido, está com boa parte do repertório selecionado. É bem provável que entre essas músicas esteja aquela que vai ficar na boca do povo, mas esta é uma resposta que ainda não temos. Nós gravamos no Carnatal uma versão ao vivo de uma destas apostas, a canção “Eu Vou Voar”, que fala de um tema que o Chiclete adora: o amor. O refrão diz assim: “Eu vou voar atrás desse amor. Vou encontrar, seja onde for. Eu quero esse amor. Eu quero esse amor”. Nos últimos shows, ela tem sido bem aceita pelo público.

INFONET - O Portal InfoNet estará novamente fazendo a cobertura da maior prévia carnavalesca do Brasil. Você quer deixar algum recado para os internautas?

BM - Quero convidar todos os sergipanos para acompanhar o Chiclete com Banana na avenida, dentro ou fora do bloco, o importante é a presença. Toda a imprensa que trabalha durante o Pré-Caju está de parabéns, pois torna a festa cada vez mais bonita. Os veículos de comunicação, de uma forma geral, tem um papel indispensável no registro desses eventos, pois permite que as pessoas fiquem por dentro do que está acontecendo nas ruas, nos blocos e nos camarotes. Quem ficou em casa, por qualquer que tenha sido o motivo, pode acompanhar através da internet, da televisão e do rádio. Certamente vamos nos encontrar na avenida.


Fonte : Bruno Monteiro / Infonet jan2006


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br