Lançamento do Bloco "Sou da Paz"
Mambolada anima o bloco no Carnaval 2006

O bloco "Sou da Paz" promete levar dez mil foliões ao circuito Ondina-Barra na quinta-feira de Carnaval. Com trio elétrico cedido pela Prefeitura e tendo o grupo Mambolada como atração principal, o bloco promete muita animação na contramão do circuito Dodô, pois faz o desfile ao contrário, saindo de Ondina em Direção à Barra, a partir das 18 horas. Levando a cultura da paz para o Carnaval, os participantes podem adquirir a camisa por dois quilos de alimentos não perecíveis que depois serão repassadas para instituições assistenciais.

A idéia esse ano é arrecadar 20 toneladas de alimentos. Para tanto, os organizadores do bloco (entidades estudantis como UNE, UEB, Ubes e Abes) buscam novas parcerias que viabilizem a presença desse grito de paz durante o Carnaval 2006 e, na próxima quarta-feira (25.01), realiza festa de lançamento, às 9h, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia, no Canela, com a participação do músico Marcelo Yuka (Rappa).

O bloco "Sou da Paz" existe há nove anos, desfilando no Carnaval desde 1997, sem a necessidade de cordas. Para os organizadores, é importante essa cultura da paz, inspirando-se na frase do raggae-man Bob Marly que dizia que "enquanto os homens na terra morrerem de fome e de sede haverá guerra".


Fonte : SMCS - Janeiro 2006


enviar para um amigo  Envie para um amigo         imprimir         Volta

www.carnaxe.com.br