Chiclete com Banana relembra sucessos e clássicos no Domingão do Faustão
Programa Domingão do Faustão da Rede Globo de Televisão

Após 17 anos sem participar do Domingão do Faustão, a última apresentação tinha sido no dia 23 de abril de 1989, Bell Marques e companhia sacudiram o telespectador e o público presente nos estúdios da TV Globo.
Foram quase 40 minutos tocando, ao vivo, antigos e novos sucessos.

Empolgado com a presença do Chiclete, Fausto Silva não cansava de elogiar a banda e sempre falava que ela faz 28 micaretas e 140 shows por ano, que vendeu mais de 13 milhões de CDs e que possui 80 fã-clubes. Ao rever um vídeo com a apresentação de 89, Faustão brincou dizendo que o antigo Bell parecia o cantor Raul Seixas.
O primeiro sucesso da noite foi "100% Você". Bell comentou o sucesso da banda. "O Chiclete com Banana é um grupo que surpreende a todos nós. Não sabemos onde o sucesso vai parar. Faustão denominou a trajetória do Chiclete como consagradora e perseverante e, referindo-se a agenda lotada da banda, avisou "Vou dar o telefone do Chiclete pra você dar um alô. Se você é empresário, peça um catálogo para 2008 e agende um show".

Em seguida, o apresentador lançou um desafio a Bell e a sua trupe em voltar à época da banda Scorpius e tocar algumas músicas da época em que faziam bailes de formatura. Bell mandou "É Hoje (Diga Espelho Meu)" e "Amor Perfeito".
Faustão chamou o intervalo e, na volta, mostrou os fãs famosos do Chiclete com Banana pedindo as músicas favoritas. Os atores André Marques e Eri Johnson foram os primeiros. Grande amigo da banda, Eri pediu "Cabelo Raspadinho" em homenagem a Ronaldo e a Copa do Mundo.

Um dos ícones do Carnaval de Salvador e do axé, a cantora Daniela Mercury, entrou na telinha cantando "Tiete do Chiclete". Fã da banda há quase três décadas, a cantora pediu que a banda tocasse "Foi Por Esse Amor".
O próximo pedido foi do ator Marcos Palmeira que, mostrando ser um chicleteiro nato, escolheu a épica "Gritos de Guerra". Em seguida foi a vez do ator Iran Malfitano. Ele pediu o clássico "Cara Caramba", dizendo ser uma música que o marcou muito com as mulheres no Carnaval de Salvador. Faustão, em mais uma de suas brincadeiras, mandou um recado para quem nunca foi a um show do Chiclete. "Se você só pega gripe, vá ao show afrodisíaco do Chiclete com Banana".

Bell surpreendeu a todos ao contrariar a atriz global Letícia Birkheuer que, como fã, pediu, cantando e dançando, a música "Quero Chiclete". Bell Marques comenta : Não é lambada, nem é merengue. É Chiclete com Banana! e começou a cantar "Vumbora Amar". O Chiclete também surpreendeu por não cantar a nova música de trabalho, "Eu Quero Esse Amor".
Faustão se despediu da banda desejando sucesso e mais 25 anos de carreira, no mínimo. Como nos shows e micaretas, a platéia, em coro, gritava "Chiclete! Ôba! Ôba!" enquanto o apresentador fazia um merchandising (propaganda). Parece que Bell realmente está com o espírito das músicas antigas. Os verdadeiros chicleteiros agradecem!


Fonte : Kamy Música - Junho 2006


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br