Durval Lelys participa do Chat UOL
Vocalista da banda Asa de Águia

Participaram do Bate-papo UOL 1548 pessoas
ocorreu em 16/03/2006, às 21h00


(09:04:58) Durval Lelys: Sou eu quem agradeço estar aqui!! O carnaval não acabou!! Estamos gravando parte do DVD... E depois começam as micaretas fora de época... O carnaval no Brasil não pára nunca!

(09:05:12) galo: duval lely quando vai ser a gravação do dvd

(09:07:53) Durval Lelys: galo, em São Paulo vai ser neste final de semana, mas parte do DVD gravamos durante o Carnaval. Tem participação de um monte de gente, como Gilberto Gil. E o nosso trio elétrico tem um monte de inovações. Nossos fãs poderão ver isso no DVD, que a gente mostra o nosso carro articulado. Agora, no Estância

(em SP) vamos gravar um show. E lá menos vamos fazer uma trivela. Vai ter tudo no DVD!

(09:08:05) Carina Atibaia: e ai durval ta descansando agora ou continua o ritimo dev shows???

(09:10:14) Durval Lelys: Carina Atibaia, olha... Não tem jeito. Férias a gente tira no meio da semana. Depois de gravarmos o DVD, quero descansar em Itacaré

(BA). Mas no fim de semana que vem já temos shows marcados! Vamos nos intercalando... Férias a gente intercala!

(09:10:14) Cocobambu: durval, o que vc achou da participação de nomes de peso como U2 e Fatboy Slim no carnaval de salvador???

(09:14:42) Durval Lelys: Cocobambu, eu acho que finalmente as pessoas estão descobrindo o grande mistério do Carnaval da Bahia. O trio-elétrico nada mais é que um palco móvel. Há menos de 6 meses, o U2 fez um show em Nova York em cima de um caminhão. É o que a gente vem fazendo no Brasil há anos! Eu conversei com o Bono em Salavador. Na conversa, saí com um monte de contatos de empresas de som, de luz... E tenho honra de dizer que o Brasil desenvolveu a tecnologia de trio-elétrico. E aproveito a sua mensagem para dizer que não foram só estes dois artistas que nos prestigiaram: Falcão, do Rappa, também este lá!

(09:15:15) Durval Lelys: Cocobambu, agora eu fico imaginando os outros países absorvendo essa nossa técnica de palcos móveis. Vai ser um sucesso.

(09:15:51) diego: olá boa noite....durval qual é a sensação de tocar para milhares de pessoas?

(09:18:46) Durval Lelys: diego, bom. Essa foi uma pergunta bacana. Tá aí a diferença do palco e do trio-elétrico. Num palco, quando muito, a gente toca para 1 milhão de pessoas. E o trio-elétrico passa pelo meio do público. Em Salvador, o trio passa por quase 1 milhão e 500 mil pessoas.

(09:18:58) Lelynho: A maior marca do Asa é o Rock´n Roll, qual são suas bandas inspiradoras??

(09:21:32) Durval Lelys: Lelynho, o Asa começou como rock, e os nossos fãs sabem disso. Mas uma vez fomos convidados para uma festa de praia, e precisávamos fazer um repertório bem alegre. Para a ocasião, contratamos dois percussionista para dar mais balanço ao nosso som. Daí nasceu o estilo do Asa de Águia. Para ser sincero, nem sei dizer exatamente qual o estilo do ASA. Temos um estilo próprio!

(09:21:51) Gabriel_ASA: Durval, pra quando está previsto o próximo CD do Asa!??

(09:23:52) Durval Lelys: Gabriel, até o final do ano chega um disco novo! Temos uma série de música prontas, que já gravamos e ainda não tivemos a oportunidade de lançar estas composições em disco. E quem sabe a gente use a Internet para divulgar e espalhar a música para os fãs. E já que estou aqui, no UOL, o portal pode ser o meu parceiro nessa idéia!

(09:24:21) Cocobambu: Durvalino, existe algum projeto para mais algum cd solo seu, paralelamente ao asa??

(09:26:51) Durval Lelys: Cocobambu, existe este projeto sim! Eu já recebi vários prêmios como compositor que mais arrecada em direitos autorais em shows. No ano passado, no 1º semestre, fiquei em 1º lugar; e no 2º semestre, fiquei no 2º lugar. E daí acho que a Internet pode ser uma grande ferramenta para que estas músicas cheguem nos intérpretes.

(09:27:34) Tavares27: Salvador é o palco do carnaval e a sua casa, pq gravar o dvd em SP???

(09:31:20) Durval Lelys: Tavares27, ótima pergunta. No Brasil, o eixo Rio-SP tem a estrutura mais importante do Brasil. E está tudo por aqui: a imprensa, e principalmente os técnicos. Imaginem o quanto não custaria levar um monte de técnicos de São Paulo e Rio para Salvador, por exemplo. Mas quero deixar claro que um monte de imagens de Salvador estão no disco.

(09:31:38) Beto Jamaica: duval com essa trabalheira toda sobra algum tempo para a familia?

(09:34:20) Durval Lelys: Beto Jamaica, grande brother... Se for você mesmo, um grande beijo. Tempo a gente não tem pra nada... Mas a gente se adapta. Se tivermos de curtir a família durante a semana, quando estamos em casa, temos de aproveitar o máximo.

(09:34:20) Cocobambu: Já ouvi vários boatos sobre qual seria sua música predileta...wish you were here, duas medidas, chame gente.....afinal, qual a música que mais mexe com o nosso Rei da Folia??

(09:37:25) Durval Lelys: Cocobambu, acho que a grande música do Asa de Águia é "Por amor". A gente fala de amor, deste sentimento maravilhoso... É linda a música. Essa música marcou a trajetória do Asa. Mas uma música predileta é muito difícil de escolher. Cada música tem a sua história na banda... "Duas medidas", que você falou, acabou de ser gravada pela Banda Eva.

(09:37:28) Fábio SP: durval, existe vaidade"rixas" entre as bandas que tocam no carnaval em salvador?

(09:39:52) Durval Lelys: Fabio SP, saiba que isso termina com uma competitividade no carnaval baiana. Temos os nossos fãs de carteirinha, como cada banda baiana tem os seus. Não existe um bom futebol se não existir o bom rival em campo. Gostar de Ivete, não tira espaço para gostar de Asa, Beijo, Eva...

(09:39:58) *Duds Lelys*: Durval nesse carnval o ultimo dia de me abraça foi emocionante, quando vc tocou dia branco e todo mundo chorando, queria saber como vc se sente emocionando tantas pessoas com uma unica musica???

(09:45:56) Durval Lelys: Duds, bacana... Quando acaba o Carnaval, na terça-feira, e a gente sabe que a folia vai acabar... A gente se testa. Digo que a gente abre o coração. E neste ano, a noite estava linda, a lua belíssima. E eu disse para o público que aquele era um momento muito especial para o Asa. A música toca o coração da gente. E o choro é a emoção que a gente põe pra fora. E saibam que cantando, a gente chora um pouco. Se eu fiz as pessoas chorarem, foi por que eu lancei a minha emoção para todo mundo. É o clímax do Carnaval. E o "Me Abraça" é um dos grandes blocos da Bahia.

(09:46:27) MaRCeLin CoCOBamBu: Durval, E essa nova música QUebre Ae???jah tah na boca do povo!! sucesso total..q q vc axa dessa nova música ?

(09:50:35) Durval Lelys: MaRCeLin CoCOBamBu, eu gosto. Acho que toda a banda que faz bloco, carnaval... Tem de fazer uma música que puxa o seu time. A música é como um grito de guerra. Quem for nos ver no show deste fim de semana, vai ouvir essa música.

(09:50:47) marcelo: queria saber quando os blocos , vão adotar uma postura mais social ,largando toda essa usura capitalista ao cobrar valores exorbitantes??

(09:51:24) Durval Lelys: O show vai ser na Estância Alto da Serra. Todos os ingressos foram vendidos desde a semana passada. E não vai ser só a gravação do DVD, vamos fazer uma grande festa!

(09:52:13) Lelynho: O repertorio do DVD dara prioridade aos classicos ou havera um resgate a musicas mais antigas ??

(09:54:30) Durval Lelys: marcelo, é uma pergunta bacana. Veja bem. Quando acaba o Carnaval, a gente abre as vendas. Em maio começamos a vender para o carnaval do ano que vem. Como o Asa faz parte do primeiro time, a gente até vê como vai ser o preços dos outros blocos. Mas isso não significa que o preço vai ser maior ou menor. E entendam: a gente tem de mante um preço "padrão". E para a surpresa de todo mundo, quando a gente abre a venda dos abadás, em poucas horas tá tudo vendido! Ninguém obriga ninguém a comprar. O comprador compra porque quer. Ano passado, o "Me Abraça" vendeu tudo em menos de 24 horas. Eu ainda não entendi o que é caro e o que é barato.

(10:00:44) Durval Lelys: Lelynho, nós usamos 3 pólos de discussão: o gosto da banda, o gosto do fã e o lado comercial. Queremos atender a todo mundo. Dividimos o repertório em 33% para cada lado. E sabemos que muita coisa vai ficar de fora. Para satisfazer todas as vontades, o DVD deveria ter mais de 100 músicas. E saibam que mais pra frente, vamos lançar mais DVDs!

(10:00:50) Roger: O que voces fazem pra aguentar uma festividade tao grande como o Carnaval? o eh feito para manter o pique?

(10:03:00) Durval Lelys: Roger, ah... Olhe bem. Quem é artistas de Carnaval é um atleta. Eu faço musculação, ioga... A gente tem de estar em forma! Não dá pra ser uma bom cantor de trio, sem ter uma ótima saúde. A gente perde mais de um quilo por cada apresentação. E precisamos repor isso depois de cada show. Por isso a alimentação e hidratação é importante.

(10:04:06) Durval Lelys: Galera do UOL, estou feliz por este bate-papo. Fiquei muito contente com a presença de todos. Este tempo nos serviu para nos unir cada vez mais. E quero que o DVD saia a gosto de todos. E que a gente se encontre nos Carnavais deste Brasil. A nossa alegria é a alegria de vocês.

(10:04:12) Adriana/UOL: O Bate-papo UOL agradece a presença de Durval Lelys e de todos os internautas. Até o próximo!


Fonte : Batepapo UOL - Março 2006


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br