Gerônimo faz a festa no Centro Histórico

Cantor se apresenta toda semana na escadaria da Igreja do Santíssimo Sacramento e
no Largo de Pedro Archanjo

Um dos principais compositores baianos, Gerônimo continua a trilhar sua história musical apostando nos ritmos dançantes. Seu principal palco é o Centro Histórico de Salvador, onde se apresenta duas vezes por semana, sempre acompanhado da banda Mont Serrat. Às terças-feiras, acontece o show Gerônimo "o pagador de promessas, realizado na escadaria da Igreja do Santíssimo Sacramento. Aos sábados é a vez de conferir Gerônimo no mar do Pelô, no Largo de Pedro Archanjo.
Além de selecionar o repertório das duas apresentações, modificado toda semana, Gerônimo e banda estão preparando uma seleção especial de canções para o show que farão no dia 2 de setembro, no Festival de Inverno de Lençóis. "Estou feliz pelo evento ter reconhecido meu trabalho e me convidado. Para esta apresentação, vamos colocar algumas coisas ligadas às minhas raízes musicais, mostrando um trabalho mais autoral", revela.
Enquanto o Festival de Inverno não chega, o músico se dedica a outros projetos, como o Gerônimo - o pagador de promessas, ensaio semanal com entrada franca que acontece todas às terças-feiras, a partir das 19h. A idéia surgiu da necessidade de revitalizar a área onde funciona o escritório do artista "a Casa de Gerônimo " e que estava degradada. "Acho a escadaria da Igreja do Santíssimo Sacramento uma das coisas mais bonitas do Centro Histórico, então fiz o projeto e levei para vários lugares, mas não consegui apoio. Decidi bancar tudo sozinho", conta.
O projeto completou quatro anos e rendeu frutos. Além de conseguir recuperar a área, que passou a ser preservada pelos moradores da região, Gerônimo gravou um DVD no local, com o apoio do Irdeb. "O trabalho traz algumas canções do meu último CD É do mar e conta com a participação de convidados, como Armandinho, Luiz Caldas, Saul Barbosa, Carlinhos Brown e Raimundo Sodré", explica o músico, que está planejando gravar mais um DVD no local.
Como não tem nenhum apoio formal, Gerônimo mantém o projeto com a venda de produtos, como CD, DVD e camisetas. Mesmo com tanta dificuldade, o artista mostra-se satisfeito com o resultado alcançado. "Tem sido um trabalho de educação musical e social muito grande e que conquistou toda a comunidade da área", comemora. Mar do Pelô "Colocar o povo para dançar é com Gerônimo mesmo. Além dos shows das terças-feiras, o cantor, acompanhado da banda Mont Serrat, agora "bate ponto" no Centro Histórico também aos sábados, com o show Gerônimo no mar do Pelô. As apresentações começam às 22h, no Largo de Pedro Archanjo, com entrada franca. "Esse show faz parte do projeto Pelourinho Dia & Noite. Começamos no sábado passado e vamos continuar até dezembro, sempre com uma novidade a cada semana", explica.


Fonte : Gabriela Cruz (Correio da Bahia) - out 2006


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br