Mudança no horário dos desfiles

Blocos afro e afoxés ganham maior visibilidade, pois vão poder se apresenta nas ruas em horários mais compatíveis

Outra inovação da folia neste 2007 atende a uma determinação do Conselho Municipal do Carnaval, que modificou o horário do desfiles dos blocos, tanto no circuito Osmar (Campo Grande-Avenida), como no Dodô (Barra-Ondina).
No centro da cidade o horário dos desfiles muda nos dias de sábado e domingo, com início a partir das 12h30.
Na Barra, o desfile está previsto para começar às 14h (antes era a partir das 18h).
Com essa mudança, saem ganhando os mais de 60 blocos afros e afoxés, que sempre desfilavam mais tarde, às vezes de madrugada. Podendo chegar mais cedo na passarela do Campo Grande, essas entidades ganharão maior visibilidade tanto na mídia com, o junto ao público que poderão registrar toda a pujança da tradição afro-brasileira, com suas danças, fantasias e adereços, além da musicalidade e do ritmo dos tambores.
O tempo de apresentação na passarela do Campo Grande também foi modificado, com os blocos e trios podendo permanecer ali por no máximo 20 minutos, a contar a partir da sua entrada no portão de acesso da Emtursa.
Com relação aos blocos afro e afoxés esse tempo de apresentação será maior – de 40 minutos – devido a ter uma estrutura diferenciada, com bateria no chão, uso de coreografias e alas, além de fantasias mais elaboradas.
Fernando Ferrero destacou ainda a megaestrutura: 110 postos nos 25 quilômetros que fazem a Cidade do Carnaval - montada pela Emtursa para melhor atender os mais de 2 milhões de baianos e turistas que são esperados todos os dias nos seis dias da maior festa popular do planeta. Ele ressaltou a parceria com a Sesp, Limpurb, Secretaria da Saúde (Estado e Município), Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Bombeiros e Civil, Sumac, Parques e Jardins, Prodasal, Salvamar, entre outros órgãos.
A Emtursa vai atuar com 12 postos de observação nos três circuitos, localizados na Praça Municipal, Praça Castro Alves, Largo das Flores, Piedade, Casa da Itália, Vitória, Araújo Pinho, Porto da Barra, Farol da Barra, Barra Center, Clube Espanhol e Ondina, com o funcionamento de quatro postos de informação no Farol da Barra, Ondina, Praça Castro Alves e Vitória, além do localizado no Elevador Lacerda.


Fonte : ASCOM/Entursa - 02 janeiro 2007


  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br