Enquete vai definir jornalista homenageado

Notícias dos bastidores do Carnaval de Salvador - Bahia 2007

CRUZ RIOS
Exerceu 65 anos ininterruptos de jornalismo, iniciando suas atividades no Bahia Jornal. Em 1938, começou a atuar no jornal A Tarde, exercendo com competência e dedicação o cargo de diretor de redação. Entre outros importantes cargos que ocupou na vida pública, foi diretor do Desenbanco, do Departamento de Serviços Públicos da Bahia, e comandou a Procuradoria da Prefeitura de Salvador e o Departamento de Trânsito. Também foi deputado da estadual e chefe da Casa Civil.Morreu em fevereiro de 2004.
vote aqui!

GUIDO GUERRA
Dono de aguçado humor, tanto no jornalismo quanto na literatura, Guido Guerra contribuiu com um novo estilo na atividade em busca da notícia e de uma linguagem desabusada, recebendo de Jorge Amado o apelido de "Papagaio Devasso". Foi membro da Academia de Letras da Bahia e do Conselho de Cultura do Estado da Bahia e escreveu no Jornal da Bahia, Diário de Notícias, Folha da Bahia e Bahia Hoje. Foi autor de Lili Passeata, entre outras dezenas de títulos, crônicas e contos. Morreu ao 63 anos.
vote aqui!

LÚCIA FERREIRA DA SILVA
Comandou a Assessoria de Comunicação Social da Assembléia e da Secretaria de Educação, durante o governo Waldir Pires. Iniciou suas atividades no Jornal da Bahia, Diário de Notícias e Tribuna da Bahia, representando um jornalismo íntegro e eficiente. Participou de um grupo de jovens mulheres que se dedicaram à cobertura do dia-a-dia, numa época em que predominava a presença masculina. Teve participação ativa nas atividades do Sinjorba em busca de melhores condições de trabalho. Morreu em fevereiro de 2003.
vote aqui!

MARCELO NONATO
Exerceu quase 30 anos de jornalismo, acumulando larga experiência e destacando-se na área política. Nonato começou a carreira na Rádio Excélsior, na década de 60, depois atuou na Tribuna da Bahia e nas Tvs Itapuã, Bandeirantes, Aratu e Cabrália. Há dois anos, integrou a equipe da TV Salvador, estando à frente do programa Marcelo Nonato, em que entrevistava personalidades do mundo político, empresarial, da economia, saúde, e do programa Linha Aberta. Morreu aos 64 anos em junho deste ano.
vote aqui!


Fonte : Emtursa - Janeiro 2007


  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br