Fé e alegria marcam a tradicional Festa do Bonfim

Após a execução do Hino do Sr. do Bonfim, sinos de igrejas soarão

Uma saudação inter-religiosa com participação de diferentes credos vai marcar a abertura da Festa do Sr. do Bonfim na próxima quinta-feira, dia 11. Além desse ato, um coral com 100 vozes, 1.000 galhardetes e 3km de fitão ao instalados longo da Cidade Baixa irão festejar uma das mais emblemáticas manifestações da identidade do povo da Bahia. Às 8h30, o prefeito João Henrique faz um breve pronunciamento nas escadarias da Igreja da Conceição da Praia, depois é a vez dos representantes do candomblé, igrejas protestantes, católica e espírita ressaltarem o “Momento inter-religioso pela paz”. Após a execução do Hino do Sr. do Bonfim, sinos de igrejas soarão simultaneamente em diferentes bairros da capital e o cortejo - composto por populares, devotos e autoridade - segue em direção à Colina Sagrada a partir 9h40. Nos quase 9km de trajeto, o cortejo em louvor ao Senhor do Bonfim será reverenciado com fogos de artifício em sete pontos do percurso.

Logo cedo, às 7 horas, centenas de praticantes do atletismo e do ciclismo dão início à “corrida sagrada” com finalização no bairro do Bonfim (aproximadamente duas horas de percursso).

Desde ano passado a Festa do Bonfim conta com a participação do grupo musical Zárabe. Além de muita animação, performances criativas e música executadas a partir de instrumentos de sopro não-convencionais, o grupo comandado pelo cantor e compositor Carlinhos Brown está prometendo uma divertida volta no entorno da Igreja do Bonfim.


EDIÇÕES ANTERIORES

CarnAxE - o autêntico e mais completo Portal do Carnaval
2006 - edição
2005 - edição
2004 - edição
2003 - edição


Fonte : Salvador Bahia Gov - Janeiro 2007


  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br