Timbalada arrasa na primeira noite do Festival

9ª edição Festival de Verão Salvador 2007

A Timbalada que revitaliza todas as vezes que se apresenta, também inova. Quem esteve na noite de abertura do Festival de Verão Salvador 2007 pode conferir de perto a energia da banda. No estilo bossa nova, Amanda e Denny, surpreenderam o público cantando Toneladas de Desejo de Carlinhos Brown e Marisa Monte. Sentados, cada um em seu banquinho e acompanhados pelo guitarrista Jair Soares e o tecladista Emerson Cunha foram ovacionados pelos fãs.
Considerando a ordem da grade de atrações do palco principal, já era madrugada quando o som dos timbaus ganhou a área do parque convocando a multidão para fazer arte percussiva. Atentos aos movimentos dos fãs que ocupavam desde cedo a frente do palco, os vocalistas soltaram a voz na interpretação dos sucessos Toque de Timbaleiro, Mimar Você, A Latinha, Camisinha, entre outros.
Em ritmo de Alegria Original, nome do décimo primeiro CD da banda, Amanda entoou a canção Cachaça botando todos para cantar.
Denny fez a massa cantar e dançar Maracaia, uma canção com forte influência ijexá e identidade timbalista. Como sempre faz nos shows de divulgação do CD, a noite teve seu momento de gloria: o cantor Denny fez com que a massa se sentisse em um baile carnavalesco cantando Alegria Original, uma homenagem da Timbalada aos 100 anos de frevo.
O clima continuou e o palco foi tomado por passistas de frevo vindos especialmente de Olinda e Recife para se apresentar com a banda no festival. Tomados pela alegria, artistas e platéia entoavam os versos "vem o sapo, vem rã, vem a cobra, vem a gia", e Denny encerrou a noite em tom de agradecimento aos deuses gritando para todos ouvirem mais um verso "Alegria, alegria, alegria", marca da Timbalada.

FESTIVAL DE VERÃO
confira aqui


Fonte : Timbalada/A4 - janeiro 2007


  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br