carnavalhistóriatemasabadascarnaxehome



Tomate fecha no com saldo positivo
reflexões da folia
Projetos e expectativas para 2009

Depois do sucesso da estréia do Eletromate em Salvador, Tomate seguiu para uma série de shows pelo país, em grandes eventos de fim de ano como o Axé Mói, em Porto Seguro e o réveillon Batuba Beach, na Praia de Comandatuba, em Olivença-Ba.
Com shows lotados e um público superanimado, Tomate fechou o ano com um saldo muito positivo e aproveitou o momento para fazer um balanço deste primeiro ano de carreira solo.
Afinal de contas, ele conseguiu superar todas as expectativas em menos de um ano na nova fase. Além da realização de um sonho e da liberdade de fazer o trabalho da forma que seu coração manda, Tomate somou cerca de 100 shows pelo país, lançou site oficial e blog, gravou e lançou seu CD, Primeiro, animou as principais micaretas do país (que é sua marca), recebeu convite para comandar o Bloco Papa em 2009, foi considerado o melhor artista do Axé Brasil e do Uai Folia 2008, regravou a música "Anjo Bom" com nova melodia, ganhou o título de cidadão Uberabense, participou de diversos programas de TV locais e nacionais, gravou clipe em homenagem aos mineiros, participou do CD da dupla sertaneja Alan e Alex, em Minas Gerais, lançou as músicas "E Agora", "Sou Mineiro" e a nova versão de "Balançaê" e ainda lançou o projeto itinerante Eletromate.
Foram poucos os artistas que conseguiram, em um intervalo tão curto, tantas conquistas e ainda manter sua carreira sólida após a saída de um grupo. E Tomate conseguiu isso com muita energia. "2008 foi mais que esperado. Eu canto com verdade, profissionalismo, vontade e dedicação. Estou fazendo o que eu gosto e com a minha cara, por isso que está dando certo, mas isso é só o começo, ainda está por vir muita coisa bacana!", promete Tomate.
E todas estas conquistas serviram para amadurecer a carreira do cantor que desde os 15 anos está envolvido com a música. "Só tenho a agradecer a todos meus fãs, meus empresários, que na verdade chamo de parceiros, aos artistas que me apóiam e à imprensa que tem um respeito e carinho imenso por mim. Sem cada um de vocês eu não teria forças para seguir em frente!", agradece o cantor.
Mas os projetos não param por ai. Em 2009 Tomate se mantém na grade dos grandes e tradicionais eventos como é o caso do Bonfim Light, que será realizado nesta quinta-feira [15]; do Abre Alas, em 18 de fevereiro; além das festas Cabo Folia e Axé Brasil. Ele também dará continuidade ao Eletromate e vai levá-lo para diversas capitais do país, como a edição de Belo Horizonte, já confirmada para 14 de fevereiro. Em seguida, pretende fazer do primeiro carnaval em carreira solo, o mais emocionante e inesquecível de todos, no comando do Bloco Papa e do Nu Outro.
E depois do carnaval a maratona continua, ele desembarca no sudeste do país para a turnê de aquecimento do axé Brasil 2009 pelo segundo ano consecutivo que desta vez acontece em Minas Gerais e nos estados do Espírito Santo e São Paulo.


Fonte : CarnAxE in Tomate - dezembro 2008*

www.carnaxe.com.br