Claudia Leitte aguarda sorteio da Liesa
Carnaval Rio 2009
Cantora aguarda definição para participar do desfile da Porto da Pedra

O convite é oficial e foi feito na madrugada de sábado, na cidade de Nova Friburgo, pelo presidente da Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra, Uberlan Jorge de Oliveira. Se aceitar e conseguir conciliar sua agenda no carnaval da Bahia com o do Rio, a cantora Cláudia Leite vai ser a Rainha da Bateria da agremiação de São Gonçalo. Ela se mostrou entusiasmada com o convite, emocionada com o convite e ficou de estudar uma logística para participar dos dois desfiles no mesmo dia.
O presidente da Porto da Pedra fez questão de deixar Claudia à vontade para responder se aceita o convite, vez que sequer estão definidos o dia e a hora em que o Tigre de São Gonçalo desfilará na passarela da Marquês de Sapucaí. A data e o horário dependem do sorteio que a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) promoverá, em julho, entre todas as escolas de samba do Grupo Especial.
Embora tenha limitado em 12 o número de shows por mês, até para ter tempo de cuidar do corpo e da voz e atender os demais compromissos profissionais, Claudia foi obrigada a fazer 15 este mês, ante a expectativa gerada por seu novo espetáculo e pelo DVD que chega às lojas em junho: - Está sendo uma correria, um pouco cansativo, mas o sacrifício vale quando subo no palco e vejo meus fãs com toda aquela energia. Só quero me livrar dessa gripezinha logo para estar rapidinho em forma de novo. Quanto a Porto da Pedra foi uma emoção grande demais, estou muito feliz, mas sei que vai ser bem difícil conciliar as agendas e os horários. Mas vamos tentar – disse ela, enquanto descansa em sua casa de praia no litoral norte de Salvador.
No Rio, o presidente da Porto da Pedra conversou com a cantora também sobre o programa social "O Abraço do Tigre", que a escola desenvolve em sua quadra, englobando vários projetos, como o "Sambando contra Fome" e as oficinas que preparam mão-de-obra para a indústria do carnaval.
Claudia Leitte, de imediato, colocou-se à disposição para colaborar com o programa, mesmo porque, como ela própria disse, nasceu em São Gonçalo e sabe das dificuldades enfrentadas por grande parte de sua população do município. Uberlan, ao se despedir, elogiou a simpatia e a simplicidade da superstar. "O Tigre, agora, encontrou sua tigreza e saberá esperar por ela" – afirmou, feliz, o presidente da vermelha e branca de São Gonçalo.

BASTIDORES DA FOLIA
- Claudia é convidada para ser madrinha da bateria


Fonte : Paulo R. Sampaio - 12 de Maio 2008

  Envie para um amigo        imprimir        Volta     

www.carnaxe.com.br