carnavalhistóriatemasabadascarnaxehome




Olodum no alto da Serra da Barriga
bastidores da folia
Samba Reggae baiano animando as orlas alagoanas

Dando seqüência ao projeto sócio cultural Parque Memorial Zumbi dos Palmares, a Banda Olodum, de Salvador (BA) será a grande atração de domingo, 19, na Serra da Barriga. Várias atrações de renome nacional já se apresentaram no palco armado no topo da serra, a exemplo de Jorge Aragão, Luiz Melodia, Tribo de Jah, AfroReggae, Rappin Hood, entre outros.
O projeto é realizado através de uma parceria da Fundação Sônia Ivar com a Fundação Cultural Palmares, do Ministério da Cultura, com apoio da prefeitura de União dos Palmares e contribuição do Comitê Gestor do Parque Memorial. O show tem previsão para começar às 15 horas, mas antes, acontecem apresentações de grupos de capoeira e de bandas locais. A apresentação da banda Olodum encerra a primeira fase do projeto na parte de shows, que deverá ser retomado em novembro, em função das chuvas que castigam a região nesse período.
O público-alvo do projeto são estudantes de escolas públicas municipais e estaduais de Alagoas; profissionais da área da educação formal e não-formal, diretores e coordenadores da rede estadual e municipal de ensino; representantes da sociedade civil, artistas e movimento negro; comunidade de União dos Palmares e sociedade em geral. Além da parte de shows, diversos projetos sócio-educativos estão sendo desenvolvidos pela parceria da Fundação Sônia Ivar e Fundação Cultural Palmares em União dos Palmares.O show da Banda Olodum é no próximo domingo (19), no alto da Serra da Barriga. no Municipio da Serra da Barriga em Alagoas, não perca! O show da Banda Olodum é no próximo domingo (19), no alto da Serra da Barriga. no Municipio da Serra da Barriga em Alagoas, não perca!


Fonte : CarnAxE - abril 2009

www.carnaxe.com.br