carnavalhistóriatemasabadascarnaxehome




Nova formação da banda afro Olodum

A banda Já excursionou por mais de 35 países no mundo

Com 24 anos de carreira (o grupo Olodum tem 30 anos), a banda Olodum anuncia a nova formação, ao qual conta com 18 músicos : dois cantores Lucas Di Fiori e Nadjane Souza, dez percussionistas, três metais, um guitarrista, um tecladista e um baixista).

 

A banda Olodum já gravou quinze CD´s, dois DVDs e quatro coletâneas. Gravou especialmente com artistas nacionais e internacionais, como por exemplo Simone, Gal Costa, Ney Matogrosso, Jimmy Cliff, Sadao Watanabbe, Paul Simon e Michael Jackson, entre outros.
Já excursionou por mais de 35 países no mundo e a 20 anos, excursiona religiosamente pela Europa. Na opinião da critica especializada internacional, a banda Olodum é quem melhor representa o Brasil no exterior.
A Banda está finalizando os acertos com o seu agente na Europa, para a partir de julho, excursionar mais uma vez pelo velho continente. Provavelmente por isso, a Banda já se apresentou oficialmente na programação musical das três últimas copas do mundo e está convidada para participar da programação de abertura da Copa do Mundo da África do Sul.
Assistir ao show da banda Olodum é uma experiência singular, sentir a vibração do samba-reggae e receber o axé dos tambores afro-baianos de inspiração pan-africana é a receita ideal perfeita para um grande evento.
A banda Olodum inspirou a formação de vários grupos em Maceió e em União dos Palmares, onde se apresenta, mas também no Rio de Janeiro como é o caso do AfroReggae e em outros estados e países.
A Banda promete realizar um show inesquecível e preparou uma grande surpresa musical para os alagoanos.
Olodum 30 anos de Samba Reggae e Cidadania


Fonte : CarnAxE in Olodum - abril 2009

www.carnaxe.com.br