carnavalhistóriatemasabadascarnaxehome


Olodum 30 anos de Samba Reggae e Cidadania
Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Neste domingo, 25 de abril, completaram-se 30 anos que nasceu, no Maciel Pelourinho, o bloco afro Olodum criado originalmente para desfilar no Carnaval celebrando a cultura de matriz africana.
Atualmente, o Olodum é mais do que um bloco de Carnaval. É uma organização cultural e educacional de dimensão nacional e internacional. Para celebrar esta data, 25.04, reunimos, na Casa do Olodum, todos(as) que tem contribuído para que esta organização tenha este significado que tem para a sociedade brasileira. Recebemos os amigos, compositores, músicos, parceiros, ex-diretores para saborear um delicioso caruru e ouvir samba reggae, executado pela nova geração de percussionistas da Escola Olodum e bater um bom papo, relembrando os bons momentos dessa longa e fascinante

 

tragetória. Já no dia 26.04, a Banda Olodum brindou o grande público com um show emocionante. O Largo do Pelourinho estava lotado de fãs que foram ver e ouvir o melhor do Samba reggae, executado por Lucas, Nadjane e Mateus. Durante uma hora e meia, a galera delirou cantando os grandes sucessos do Olodum. Tanto os sucessos antigos como a música Ritos Dogons, vencedora do Femadum 2009, que está se revelando a grande novidade musical da Banda Olodum.
A programação de comemoração dos 30 anos prossegue, na proxima terça, dia 28.04, com uma sessão solene na Camara de Vereadores de Salvador. Até abril de 2010 muitos outros eventos serão realizados para celebrar os 30 anos daquele que africanizou o dom que compõe a Natureza.

Evento : dia 26 de abril 2009
Local : Largo do Pelourinho, Salvador BA

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
17h - abertura com Banda Mirim Olodum
19h - Festa dos 30 anos com Banda Olodum
aberto ao público

BASTIDORES DA FOLIA
- Olodum ganha prédio pelos 30 anos
- Nova formação da banda afro Olodum
- Sessão Especial homenagem 30 anos Olodum


Fonte : CarnAxE in Olodum - 25 Abril 2009

www.carnaxe.com.br