carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Carnarocas 2009
Bonecos gigantes prestam homenagens ao fundador do grupo Araruna

A 7ª edição do Carnarocas ganha as ruas às 17 horas de hoje, com a expectativa de reunir cerca de 25 mil foliões (apenas 7 mil deles distribuídos nos blocos). Com a coincidência de trazer o mesmo tema do Carnaval de Natal “Homenagem à Cornélio Carpina – fundador do Araruna”, a festa traz marcas da comunidade, mas é aberta para todo público. “É o único carnaval fora de época do Brasil que é de bairro, mas vem gente de toda parte cidade e até turistas”, destacou o diretor do evento, o produtor cultural João Maria de Oliveira.
Nesta edição serão mantido os tradicionais blocos Canguleiros da Folia (com Almir Rush), Axé-Obá (com banda de mesmo nome) e o infantil Canguleirinhos (com Blitz da Suingueira), além da Banda Carcará. Ao final do evento, os foliões que adquiriram qualquer um dos abadás seguem para o show de Lane Cardoso no Espaço da Folia no dia 06 de fevereiro - local fechado na rua Silva Jardim (onde foi realizado também os Muitos Carnavais). Os abadás variam de R$ 15 a R$ 40 (com direito a área vip e frontstage).
Além dos blocos oficiais, o Carnarocas mantém ainda o desfile do Grupo Cultural Gigante das Rocas. São 23 bonecos confeccionados pelo artista plástico Eribaldo Medeiros, incluindo homenagens à personalidades como Garibaldi e Aluízio Alves. “É uma proposta que tem tudo a ver com as Rocas, que é o berço cultural da cidade”, destacou João Maria. A festa teve início há sete anos com o Bloco Canguleiros, puxado por uma banda do bairro e acompanhado por 600 foliões. “Hoje, já faz parte da prévia do carnaval de Natal”, comemora João Maria. A concentração dos quatro blocos será em frente à antiga Casa da Música, na praia do Meio (Rua 25 de Dezembro), às 17h30. Informações 3211-2917.

PERCURSSO
Rua Padre Lemos, Miramar, Belo Horizonte, Pedro Afonso, Areal, Pereira Simões, Largo Acrísio Freire, Almino Afonso e terminando na Rua Esplanada Silva Jardim.


Fonte : Adriano Abreu - 06 fevereiro 2009

www.carnaxe.com.br