O Olodum deu a Michael Jackson a negritude que ele estava precisando
salvador chora
João Jorge, lamenta a morte de Michael Jackson

Enquanto nesta terça-feira o mundo todo assistia a homenagem que a família e os amigos célebres faziam a Michael Jackson, o Olodum prestava ao cantor a sua homenagem particular.
Projetado mundialmente por Michael Jackson através do clipe “They don’t care about us”, o grupo baiano criou um vínculo de proximidade e afeição pelo Rei do Pop.
O Blog das Ruas entrevistou o presidente da entidade, João Jorge Rodrigues, que sempre se refere ao megaídolo apenas pelo seu primeiro nome, “Michael”.
Durante a entrevista, João Jorge relembra a época da gravação do clipe e afirma que a parceria com o Olodum “deu a ele uma negritude que ele estava muito precisando naquele momento”.
De acordo com João Jorge, o entendimento entre o astro e o grupo baiano foi imediato porque a o Olodum faz “uma música do mesmo tipo da música que ele faz, com a mesma pulsação, mesma batida”.
Prova dessa identificação mútua seria a rapidez com que foi gravado “They don’t care about us”: apenas um dia. João Jorge, entretanto, vai mais além e declara: “O Olodum é um dos herdeiros musicais da obra de Michael”.
"O Olodum é um dos herdeiros musicais da obra de Michael", comenta João Jorge.

BASTIDORES DA NOTÍCIA

- Homenagens do Olodum a Michael Jackson


Fonte : CarnAxE in Olodum - 01 de Julho 2009

www.carnaxe.com.br