carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Afro-eletro-acústico no Pelourinho com Banda Angolana
pelô na folia
Banda Next liderada por Nuno Mingas

Um dos grandes nomes da música africana contemporânea, a banda Next, se apresentará no Pelourinho na sexta-feira, dia 20 de novembro, às 20h30. O show fará parte da programação da Semana da Consciência Negra que acontecerá no Centro Histórico de Salvador. O evento é uma realização da Diretoria de Museus (Dimus), em parceria com o Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
O grupo interpreta um estilo denominado por Nuno Mingas, vocalista do grupo, como afro-eletro-acústico, através de um trabalho de resgate de composições dos anos 70, 80 e 90, acrescentando ritmos modernos, como o blues norte-americano. Entre as releituras apresentadas pelo sexteto, destacam-se canções de grandes artistas da música universal e angolana, como Pink Floyd, Sting, Artur Nunes, Bandas Anjos e Nzaji e o cantor Proletário.
A Next é formada por Nuno Mingas (voz e arranjos), Nuno Martinho (percussão e arranjos), Marita Silva (baixo), Ricardo Faria (baixo solo), Divaldo Cardoso (solo), Ivo Mingas (violão e harmonia) e Fernando Alvim (conceitos sonoros e harmonia). Apresentação Gratuíta.


Fonte : CarnAxE In Pelourinho Cultural - NOV 2009

www.carnaxe.com.br