carnavalhistóriatemasabadascarnaxehome



Gilberto Gil no 'Música Falada' no TCA
bastidores da folia
Música Falada é um show intimista com linguagem teatral

A rica obra musical e as histórias da vida de um dos mais importantes compositores da música brasileira, faz do segundo show do Música Falada 2009, um dos mais esperados pelo público. O artista, que já vendeu mais de 4 milhões de discos e ganhou 7 "Grammy Awards" , vai abrir o coração no palco do TCA.
O cantor e compositor baiano, que tem papel fundamental no processo constante de modernização da Musica Popular Brasileira, vai falar da vida e da carreira de quase 50 anos e 51 discos gravados. Das excursões pelo mundo, dos fatos jornalísticos da atualidade, de política, do Gil enquanto ministro, das influências, e de como a mistura de ritmos do nordeste do Brasil como o baião, samba e bossa-nova foram fundamentais na sua formação. Usando as influências como ponto de partida, Gil formulou sua própria música, incorporando rock, reggae, funk e ritmos da Bahia, como o afoxé.
Os detalhes para o show do Música Falada foram acertados, no escritório do cantor, no Rio de Janeiro. O diretor musical do projeto, Jonga Cunha, viajou para o encontro. O desafio será condensar em duas horas e meia de espetáculo, a história de um dos maiores artistas da música brasileira. Instrumentista, provocador, poeta e tradutor da alma brasileira. Depois de Gil todo fã virou tiete. “Você sabe o que é tiete? Tiete é uma espécie de admirador, atrás de um bocadinho
O Música Falada é um show intimista com linguagem teatral e que mistura música com um bom bate-papo sobre a vida e carreira de cada um dos artistas convidados. Pelo palco do projeto já passaram Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Saulo Fernandes, Durval Lelys, Carlinhos Brown, Bell Marques e Margareth Menezes. Depois de Gil no dia 1 de setembro, a edição 2009 do Música Falada será encerrada com o roqueiro Marcelo Nova, no dia 6 de outubro.

Evento : 01 de setembro 2009

Teatro Castro Alves
Concha Acústica do TCA
Ladeira da Fonte, s/n
Campo Grande, Salvador BA

BASTIDORES DA FOLIA
- Música Falada com Saulo Fernandes


Fonte : CarnAxE in Jornal da Mídia - Setembro 2009

www.carnaxe.com.br