carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Joatan Nascimento no Centro Histórico
pelourinho cultural
Maristela já está se dedicando a um novo trabalho que promete unir o axé com o metal

O instrumentista Joatan Nascimento leva o seu consagrado chorinho ao Pelô na próxima terça-feira, dia 06 de abril, às 21 horas, uma realização do Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Largo Pedro Archanjo (Salvador/BA), o axé dá espaço à sonoridade brasileira do chorinho do alagoano radicado na Bahia Joatan Nascimento e seus 30 anos de carreira. O show, intitulado Choro de Casa, propõe uma atmosfera intimista repleta de virtuosismo.
O instrumentista contará as histórias que envolvem as composições e também sobre o gênero, surgido no Brasil com influências europeias, indígenas e africanas. No repertório do show, clássicos como Carinhoso e Vale Tudo e inéditas, como as autorais Janjão, que é uma homenagem ao seu filho caçula, além de pequenas descobertas como Filosofando, de Ivan Bastos, e Inusitável Previsível, de Jorge Helder. Além dos metais de Joatan, que toca trompete, flugelhorn e cornet, a banda é composta por Ivan Bastos (baixolão), Yacoce Simões (acordeom), Aílton Reiner (violinha, bandolim e cavaquinho), Ana Tomich (percussão) e Giba Conceição (percussão).
Joatan é doutor em Execução Musical/Trompete pela Universidade Federal da Bahia, membro da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), da Orkestra Rumpilezz, da Jurassik Quartet e do Trio + 1. Em 2002, lançou seu primeiro disco solo Eu Choro Assim, pelo selo Maianga Discos, sendo premiado no mesmo ano com o Troféu Caymmi na categoria de Melhor Disco Instrumental. Em 2003, foi indicado para a categoria Revelação do Prêmio TIM de Música. Evento Gratuíto.

COMENTÁRIOS DA FOLIA
- Maristela Müller e Joatan foram destaques na terça no Pelô


Fonte : CarnAxE in Pelourinho Cultural - Abril 2010

www.carnaxe.com.br