carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Brown e Daniela recebem caches altíssimos do
Congresso da ONU
XXII Congresso sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal da ONU

Mediante a apresentação de Carlinhos Brown e Daniela Mercury no XXII Congresso sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal da ONU, de 12 à 19 de abril em Salvador, receberão o cachê de R$ 186 mil e R$ 173 mil, respectivamente. Nos valores estão incluídos cachê dos artistas, banda, produção, dentre outros. Os valores foram publicadas no Diário Oficial da União e divulgadas pela coluna Tempo Presente, assinada pelo jornalista Levi Vasconcelos no jornal A TARDE desta terça-feira, 13 de abril 2010. Após a repercussão da notícia, a Secult (Secretaria de Cultura do Estado) divulgou nota oficial no mesmo dia, confira abaixo notificação na íntegra.

“A Secretaria de Cultura informa que os recursos para o pagamento das atrações artísticas do Congresso da ONU serão repassados pelo Governo do Estado. O show de Carlinhos Brown, apresentado ontem no Museu do Ritmo, contou com a participação do Balé Folclórico da Bahia, Banda Didá, Zambiapunga e diversos grupos de Cultura Popular, sendo a participação do artista uma solicitação do Comitê organizador do Congresso, por sua trajetória de ativismo social.
A curadoria artística, a cargo da SecultBA, foi aprovada pelo comitê da Organização. Nos valores citados pela nota estão incluídos além do cachê dos artistas, bandas e convidados especiais, o cenário e toda a produção dos shows, pagamento de direitos autorais, direção artística, dentre outros itens.
Daniela Mercury é um marco na música baiana e foi embaixadora da Unicef por 11 anos, e vai realizar o show com jovens do Neojiba, programa prioritário para a Secretaria e escolhido como um dos principais projetos do Governo que contribuem com a cidadania. Além dos shows, a Secretaria também foi curadora das exposições do Congresso que incluem artistas como Mário Cravo Neto, Pierre Verger, Zau Pimentel, além de uma instalação sobre Socorro Nobre, ex-presidiária que, comovida pela obra do artista plástico Frans Kracjberg, resolveu escrever-lhe cartas da prisão, sendo tema de documentário de Walter Salles, em 1995; e outra instalação sobre os Pontos de Cultura considerados projetos importantes para o desenvolvimento a partir da Cultura.
Esses congressos acontecem a cada cinco anos em diferentes países, cabe ao país oferecer uma programação cultural que oportunize aos participantes entrar em contato com a cultura local desses países”.


Fonte : CarnAxE in Tempo Presente (Jornal A Tarde) de 13 abril 2010
Nota imprensa Secult (Secretaria de Cultura do Estado) de 13 de abril 2010

www.carnaxe.com.br