carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Olodum foi destaque em festival no Senegal
bastidores da folia
Lucas di Fiori, Nadjane Souza e Matheus Vidal apresentou a canção de trabalho “Ritos Dogons (Povo das Estrelas)”


O Olodum participou no dia 17 de dezembro do 3º Festival Mundial de Artes Negras (Fesman) em Dakar. O som dos tambores da banda mais internacional da Bahia foi destaque no evento que reuniu cerca de 60 países e trouxe como tema este ano, o Renascimento Africano e uma homenagem ao Brasil.
No show, a banda liderada por Lucas di Fiori, Nadjane Souza e Matheus Vidal apresentou a canção de trabalho “Ritos Dogons (Povo das Estrelas)” - composta por Gilson S.M e Lucas DiFiori e ainda contou com a participação do cantor angolano Bonga Kwenda. A música integra o repertório do DVD batizado com o mesmo nome e que foi gravada na voz de Lucas di Fiori. O evento que começou no dia 11 de dezembro vai até o final do mês com diversas apresentações sobre arte e cultura negra de todo o mundo, além de mostrar ao público os novos ritmos e desenvolvimento da África.

FESTIVAL
O Fesman - maior festival de artes e cultura negra do mundo foi idealizado pelo ex-presidente do Senegal, Léopold Sédar Senghor em 1960, com o tema Significação da Arte Negra pelo Povo e para o Povo. Em 1977, a segunda edição trouxe como tema a Civilização Negra e Educação e foi realizado na Nigéria.

Fonte : CarnAxE in Olodum - dezembro 2009

volta | contato

www.carnaxe.com.br