carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Bonfim Light, folia em Salvador
13ª edição da "tradição do Bonfim agora com uma nova estrutura"

Uma das festas mais concorridas do verão baiano, o Bonfim Light, já tem data marcada: dia 14 de janeiro. A tradição do Bonfim com uma nova estruta acontece no Bahia Marina em Salvador. A comemoração religiosa misturada a folia e alegria baiana vai ser animada pelo Asa de Águia (Durval Lelys), Jammil e Uma Noites (Tuca, Manno e Beto) e pelo irreverente Tomate. a festa terá uma nova estrutura que será montada na Bahia Marina para acomodar os foliões com todo o conforto e segurança. Há dez anos, quando começou a proibição dos desfiles de trios elétricos no circuito onde acontece o cortejo e as manifestações religiosas em homenagem ao Senhor do Bonfim, um

 

grupo de jovens empresários do show bussines local reinventou o lado profano das comemorações, sem desmerecer a religiosidade da data, com a primeira edição do Bonfim Light. Realizada na segunda quinta-feira do ano, a festa que acontece paralelamente aos festejos do Senhor do Bonfim, e, virou marca registrada no calendário festivo de Salvador. Sendo considerada a melhor festa do verão soteropolitano.
Todos os anos são esperados mais de 10 mil pessoas, que cutem a festa com uma superestrutura: postos médicos, camarotes, segurança especializada, sanitários químicos, bares e praça de alimentação. São mais de sete horas de muita música baiana, em uma estrutura já conhecida por turistas e baianos que prestigiam o evento. Esse ano a novidade é a nova estrutura do evento, que tem o Mirante Camarote com a visão panorâmica para a Baía de Todos os Santos, House Mix e um palco diferenciado. Realização Penteventos, 2GB e Cocobambu.

Bahia Marina
Avenida do Contorno, 1010
Comércio, Salvador BA

COMENTÁRIOS DA FOLIA
- Asa de Águia dividui o palco com Márcio Victor
- Tomate levantou a multidão no Bonfim Light

BASTIDORES DA FOLIA
- Salvador pela Paz no Cortejo do Bonfim
- Jammil e Uma Noites no Bonfim Light 2010
- Pacotes NuOutro Eva + Festival de Verão + Bonfim Light
- Cortejo de Filhos de Gandhy na Lavagem do Bonfim

RESSACA DA FOLIA
- Ressaca Oficial Bonfim Light com Banda Kelsh
- Ressaca do Bonfim com Mariene Castro e Dudu Nobre

EDIÇÕES ANTERIORES

CarnAxE - o autêntico e mais completo Portal do Carnaval
2009 - 12ª edição
2008 - 11ª edição
2007 - 10ª edição
2006 - 9ª edição
2005 - 8ª edição
2004 - 7ª edição
2003 - 6ª edição
2002 - 5ª edição


Fonte : CarnAxE in André Lellis / Asa de Águia - Janeiro 2009

www.carnaxe.com.br