carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Foliões do Pré Caju pedem a volta de Netinho
reinvidicação na folia
Pré-Cajú, micareta de Aracajú SE

O Pré-Caju, sem dúvida é a maior previa do Carnaval. O evento que aconteceu entre os dias 21 e 24 de janeiro recebeu mais de 1,2 milhão de foliões nos quatro dias de festa. Mas no inicio do anos, houve uma mobilização para o retorno de Netinho ao Bloco Bora-Bora, que foi agitado por ele na década de 90. Os pedidos começaram na página pessoal do cantor, no Twitter, Facebook e até mesmo no blog oficial do artistas, todos querendo Netinho no Pré-Caju.
Em entrevista ao site Emsergipe (www.emsergipe.com.br), Lourival Oliveira, presidente da Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT), garante que a possibilidade da volta é grande. “O retorno de Netinho é um desejo de muitos foliões e deve acontecer em 2011, quando o Pré-Caju comemora 20 anos. Netinho faz parte da história da maior prévia carnavalesca de Brasil e seu retorno será um grande presente.” afirma.
O desejo é recíproco, Netinho afirma ter um carinho muito especial com os sergipanos, pois gravou o primeiro disco ao vivo, em Aracaju que vendeu mais de um milhão de cópias, além de ter recebido o título de cidadão aracajuano. Ano passado o cantor deu mais um presente para a capital que o acolheu, gravando seu segundo DVD de carreira no Hotel Parque dos Coqueiros. O DVD tem previsão de lançamento até o carnaval.
Agora é só torcer para em 2011 Netinho voltar para o Pré-Caju no Bora-Bora, que será ser realizado entre os dias 20 e 23 de janeiro.

PRÉ-CAJU 2011
programação completa
confira aqui


Fonte : CarnAxE - Janeiro 2010

www.carnaxe.com.br