carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Ilê Aiyê divide o palco com Luiz Melodia
bastidores da folia
O cantor e compositor carioca é filho da Bahia por adoção

No sábado, dia 09 de janeiro, a partir das 21h, na Senzala do Barro Preto, no Curuzú em Salvador, a Band´Aiyê divide o palco com Luiz Melodia. Luiz Melodia vai comemorar seu aniversário no ensaio do Ilê Aiyê.
A trajetória artística de Luiz Melodia tem inicio em meados dos anos 70, início dos 80, quando, ao lado de nomes expressivos como Caetano Veloso, Raul Seixas, Arrigo Barnabé, Arnaldo Batista, e Jards Macalé, contribuiu para enormemente para a renovação da música popular brasileira, produzindo canções repletas de inovações rítmicas e suingue popular. O Bloco afro Olodum tem orgulho de homenagear um dos mais importantes artistas do Brasil, o cantor compositor Luiz Melodia cuja arte e cultura é significativa da esperança brasileira de paz amor e igualdade, por tudo que já produziu em nossa musica popular e por sua contribuição para o orgulho e auto-estima dos afro brasileiros, através das suas canções cheias de cenas do Estácio, do Rio de Janeiro e do Brasil urbano, pelo talento e a ousadia deste ser contador de historias, amante das praias de Salvador.
Luis Melodia o carioca filho da Bahia por adoção, parceiro permanente dos blocos afros e do Olodum, será celebrado, homenageado pelo seu trabalho na MPB, pelo Olodum no histórico e lendário Templo do Samba Reggae o espaço sagrado da negritude e da consciência – O Maciel – Pelourinho.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
09.01 - Band´Aiyê convida Luiz Melodia
16.01 - Band´Aiyê convida Lenine + Juliana Ribeiro
23.01 - Band´Aiyê convida Gilberto Gil
30.01 - Band´Aiyê convida Samba de Cozinha + Negros de Fé
30.01 - Band´Aiyê convida Partido Popular + Bambeia

EDIÇÕES ANTERIORES
2009 DEZ - ensaios
2009 NOV - ensaios


Fonte : CarnAxE in Ilê + Olodum - Fevereiro 2010

www.carnaxe.com.br