carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe


Armandinho e Durval Lelys homenagearam o trio elétrico
pelourinho cultural
Na noite desta quarta-feira, ótimo público compareceu ao Centro Histórico de Salvador para a abertura do projeto Armandinho Convida que homenageou os 60 anos do trio elétrico

Faltando pouco menos de um mês para a maior festa de rua do planeta, o Pelô recebeu na noite de ontem, dia 13 de janeiro, dois baluartes do carnaval baiano, Armadinho e Durval Lelys. A dupla incendiou o Largo Tereza Batista que ficou completamente lotado na abertura do projeto Armandinho Convida, realizado pela Secretaria Cultura da Bahia, com apoio do Programa Pelourinho Cultural.
Quem abriu a noite foi a banda Mametto, que contagiou os baianos e turistas com a inconfundível batida samba-reggae ao som de grandes sucessos do carnaval baiano e da música brasileira, como Conto de Areia, Vestido de Prata e Toté de Maiangá. O grupo fez ainda releituras de grandes sucessos como Que nem jiló, de Luiz Gonzaga,

 

com uma levada latina e transformou a canção Ainda Bem, de Vanessa da Mata, em um autêntico reggae jamaicano. Bastou Armandinho subir no palco e dar os primeiros acordes com a sua guitarra baiana para incendiar o público e antecipar o carnaval do Pelô. “Vamos fazer aqui um pedacinho do nosso carnaval”, anunciou Armadinho. No repertório, além de composições instrumentais que marcaram história durante os 60 anos do trio elétrico, Armadinho tocou Corazón Espinado, do guitarrista e compositor mexicano Carlos Santana, e canções da época de ouro da A Cor do Som, como Beleza Pura e Zanzibar, que fez o público voltar no tempo. “A Cor do Som foi uma fase muito importante de minha vida”, revelou.
O melhor ainda estava por vir. Ao subir no palco do Largo Tereza Batista, Durval Lelys causou um grande frisson e cada um procurou um lugar melhor para poder acompanhar e não perder nenhum detalhe desse grande encontro da música baiana. “Durval é dono de sucessos maravilhosos, mas todo mundo quer ver ele tocando guitarra baiana”, brincou Armandinho. O líder do Asa de Águia afirmou que esse encontro marcava o seu “vestibular” diante do seu grande professor. Juntos, eles brindaram o público com um verdadeiro festival instrumental de rock-frevo baiano. “Sempre sonhei em tocar guitarra com nosso grande mestre, fundador e responsável por tudo que temos aqui na música da Bahia”, comemorou Durval. Em seguida, o público pôde conferir grandes sucessos do Asa de Águia, como a música do carnaval deste ano, Vale Night, além de Quebra aê e Simbora. O projeto Armadinho Convida continuará no próximo dia 27 de janeiro, também no Largo Tereza Batista, a partir das 21h, mas desta vez o convidado será Moraes Moreira.

ARMANDINHO CONVIDA 2010
programação completa
confira aqui


Fonte : CarnAxE in Pelourinho Cultural - Janeiro 2010
Foto : Genilson Coutinho

www.carnaxe.com.br