carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Lateral Elétrica volta a agitar o Pelô
O projeto Lateral Elétrica, que surgiu com o intuito de reviver a essência inicial do trio elétrico e contar a história do Carnaval da Bahia. Banda apadrinhada por Carlinhos Brown.

Idealizado por Carlinhos Brown, um dos artistas baianos mais criativos, atuantes e inovadores da atualidade, o projeto Lateral Elétrica, que surgiu com o intuito de reviver a essência inicial do trio elétrico e contar a história do carnaval da Bahia, se apresentará no Pelô durante o mês de janeiro. O show é uma realização do Pelourinho Cul- tural, Programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, e acontecerá no Largo Pedro Archanjo, na sexta-feira, dia 22, a partir das 21 horas, em Salvador.
Nascido em 2008, o grupo homenageia a musicalidade dos trios elétricos, buscando apresentar a história que começou em 1950 com Dodô e Osmar. A banda é formada por Jackson Dantas na guitarra

 

baiana, Aské na segunda guitarra, Nildo Fernandes no vocal e no baixo, Tham no surdo, Eduardo Bonfim e Danga da Bahia nos bumbos e Escurinho e Catito nas caixas. À frente da direção musical do grupo está o percussionista baiano Tony Mola. Para o show no Pelourinho, a Lateral Elétrica preparou um repertório de grandes sucessos da história do carnaval baiano e da música popular brasileira como Chame Gente, Aquele Abraço, Pombo Correio e Chuva, Suor e Cerveja. A noite será dedicada à memória do trio elétrico em sua forma inicial, quando os acordes eletrizantes da guitarra baiana faziam do carnaval verdadeiros shows de música instrumental e de qualidade.

Quando: 22 de janeiro 2010, 21h
Onde: Largo Pedro Archanjo, Pelourinho, Salvador BA


Fonte : CarnAxE in Pelourinho Cultural - Janeiro 2010

www.carnaxe.com.br