carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Claudia Leitte é capa da Revista Boa Forma
“As pessoas acham que por ser famosa, tudo é fácil. Mas não tem essa, não!

Na edição da Revista Boa Forma de janeiro, confira os segredos da cantora Claudia Leitte, na preparação para o Carnaval. A revista traz dicas de alimentação e exercícios praticados por Claudia. A menos de um mês do Carnaval, Claudinha não para um segundo. Nos últimos meses, se apresentou em shows todo fim de semana – sexta, sábado e domingo. Para cumprir tanto compromisso, só com pique de atleta. E isso ela tem! “É muito chato subir no trio elétrico e não conseguir dar o meu melhor. Então, embora não ame malhar, preciso de preparo para cantar, dançar e pular por cinco, seis horas seguidas”, diz a cantora. Assim como muitas de nós, Claudia, 29 anos, é do tipo que sempre torceu o nariz para a musculação. Mas aprendeu a gostar do exercício – ou melhor, do resultado que ele proporciona. “Minha personal trainer já sabe, faço tudo resmungando. Mas, quando eu acabo a série, vem aquela sensação de dever cumprido, um bem-estar danado. Sem falar que, modéstia à parte, meu

 

índice de gordura despencou e meus músculos estão definidos como nunca”, fala, dando risada. E emenda: “As pessoas acham que por ser famosa, tudo é fácil. Mas não tem essa, não! Se quero estar bem condicionada e com o corpo bonito, sou eu que tenho que arregaçar as mangas, fazer o esforço e suar a camiseta”, diz. Claudia se refere às críticas que recebeu logo após o nascimento de Davi, hoje prestes a completar 1 ano. Na época, a cantora tinha cerca de um mês para voltar à forma e se apresentar no Carnaval.
Muito se especulou se ela havia feito cirurgia plástica para exibir a barriga chapada em tão pouco tempo. Também foi alvo de críticas por voltar à malhação em menos de duas semanas do pós-parto. “Claudia é um caso à parte: engordou apenas 11 quilos, tem ótima estrutura física e muscular e já praticava atividade física de alta intensidade. Com uma semana, liberei caminhada e exercícios de braços”, lembra Luiz Machado, ginecologista e obstetra dela. “Três semanas após dar à luz, partimos para a musculação leve com abdominais isométricos, que não demandam a flexão do tronco e, assim, preservam melhor a área dos pontos da cesárea”, diz a personal trainer Carlla Sicupira.
Foi só depois do Carnaval que ela começou a fazer o treino pesado que pratica até hoje. E parece que foi picada pelo bichinho da malhação: quer voltar a correr na areia e planeja experimentar aulas de boxe. Com toda essa energia, alguém duvida de que Claudia Leitte não dê conta?

BASTIDORES DA FOLIA
- Claudia Leitte é capa do Rolling Stone
- Claudia Leitte recebeu troféu da Revista Istoé


Fonte: Revista Boa Forma / Foto: André Schiliró - Janeiro 2010

www.carnaxe.com.br