carnavalhistóriatemasabadascarnaxehome


      


Clima esquenta na noite de 23 no São João do Pelô
folia e festança
A festa não pára e as opções são das mais variadas.


Não pára de chegar gente nas ruas e largos do Pelourinho na noite desta quarta-feira, dia 23 de junho. Atrações diversas animam o público diversificado em todos os sentidos, ocupando os quatros palcos com programação organizada pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia. A festa deve invadir a madrugada e agradar aos mais diferentes gostos. Crianças tipicamente trajadas brincam e se divertem ao som do forró, nesta véspera de São João. Casais aproveitam a música para chegar mais perto. Solteiros paqueram e tem na dança uma oportunidade de se aproximar. Por todo canto, canjica, licor, amendoim. Hoje as apresentações começaram mais cedo, às 17h com o Forrozinho do Pelô, seguido do Trio de Forró Cacau com Laranja, no Coretão do Terreiro de Jesus.
Na Pedro Archanjo, chamou atenção o show da forrozeira Lívia Mattos, que apresentou canções próprias e passeou pelos clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos entre outras referências do xote, xaxado e baião. “Sempre é um prazer se apresentar aqui no Pelourinho. O público sempre demonstra um envolvimento bacana com a música, dá um retorno muito positivo e nos contagia no palco. É a terceira vez que me apresento aqui” conta a sanfoneira, que se destaca numa seara quase que restrita aos homens. Ainda hoje, a artista se apresenta ao lado de Chico César em Lauro de Freitas.
Para o ator Fábio Vidal, a diversidade de atrações e do público foi uma grata surpresa. “Vim caminhando do Largo Dois de Julho para cá e fiquei impressionado com a movimentação. Como as ruas foram se transformando, as apresentações tão variadas e o colorido do São João” acrescenta. No Tereza Batista, um público jovem e alternativo pôde conferir além do show de Lívia Mattos, o som de Leguele Marques, que abriu a apresentação com cordéis.
No Largo Quincas Berro D’Água, um numeroso público assistiu às apresentações de Paroara do Acordeon e Pede Cerva, que mostrou um forró com uma roupagem mais moderna e outras referências. Já na Pedro Archanjo, uma multidão acompanhou aos shows de Cau Moura e U Tal de Xote. No Terreiro de Jesus, a festa se estende mais com atrações subindo ao palco até às 23h, com Trio de Forró Cangaços do Nordeste. Por lá passou também Walter Queiroz.
O dia de São João – No dia 24 de Junho, a festa não pára e as opções são das mais variadas. Passarão por aqui: Trio de Forró Neto de Procópio, Rabo de Galo, Os 3 Matutos, Zé Gomes entre outros nomes. As apresentações começam a partir das 17h e os últimos shows terminam às 23h.

Fonte : CarnAxE in Pelourinho Cultiral - junho 2010

volta | contato

www.carnaxe.com.br