carnavalhistóriatemasabadascarnaxehome


      


Noite de São João reuniu público animado no Pelô
pelourinho cultural
Milhares de pessoas dançam forró no centro histórico


O São João no Pelô segue levando uma multidão para os largos e ruas que continuam a sediar diversas atrações, distribuídas em quatro palcos e selecionadas pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia especialmente para animar o feriado dos forrozeiros e turistas que optaram por ficar na capital baiana nesta quinta-feira (24).
O som do forró e o cheiro da comida típica junina podiam ser sentidos por todo Centro Histórico. Animação e vontade de dançar não faltaram a casais, solteiros, jovens e idosos que fizeram juntos uma festa pacífica. As apresentações começaram mais cedo, às 17h com o Forrozinho do Pelô, seguido do Trio de Forró Neto de Procópio, da Banda Os Turunas e do Trio de Forró Forró do Oscar, no Coretão do Terreiro de Jesus. N
o Largo Pedro Archanjo, a Banda Rabo de Galo colocou os primeiros forrozeiros da noite para dançar agarradinhos. Para a secretária Amanda Aragão, que estava acompanhada do namorado, a variedade de opções nos diferentes largos foi um diferencial positivo, que favoreceu o equilíbrio de público: “Acho o São João do Pelourinho a melhor opção para quem não pode viajar. Já vim outros anos e esse ano está me agradando mais, porque estou achando mais tranqüilo para dançar”. A programação no Pedro Archanjo continuou com o show da Banda Os 3 Matutos.
Quem esteve no Largo Quincas Berro D’água pôde conferir uma homenagem ao cantor Saul Barbosa, forrozeiro dos mais queridos pelo público que foi hospitalizado recentemente e passa por uma situação delicada. Os amigos e também cantores Gerônimo, Márcia Short, Will Carvalho, Val Macambira, Liliane e Laurinha foram responsáveis pelo belo show. Em seguida, o cantor Zé Gomes subiu ao palco e continuou a embalar o público ao som de muito forró. Pelourinho, Salvador - Bahia.

Fonte : CarnAxE in Pelourinho Cultural
24 de junho 2010

volta | contato

www.carnaxe.com.br