carnavalhistóriatemasabadascarnaxehome


  Bastidores da Folia

      





Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : CarnAxE in
Claudia Leitte
15/05/2010 às 06h48


Capixabas vibram com Claudia Leitte
1ª edição Vitória Folia, micareta de Vitória ES


Era um show especial, o reencontro de Claudia Leitte com o povo capixaba, o “Vitória Folia”, evento que agitou a noite de ontem no sambódromo da cidade e o público foi ao delírio com a apresentação da musa baiana e de seu novo trio, o Transformer, até então exclusivo dos baianos e do carnaval de Salvador. O sobe e desce das passarelas, o balé em cima do trio, uma perrformance de diva e o grande sucesso Famo$a sendo cantado em coro pela multidão. Foi realmente um show marcante, para Claudia e seus fãs do Espírito Santo. - O Vitória Folia, aqui no Espírito Santo, é uma das festas mais animadas do Brasil. O público vem pra brincar mesmo. Sinto isso da primeira a última música. Meus fãs capixabas se esmeram nas coreografias, sabem todas as músicas, é uma interação só, eu daqui de cima e eles lá de baixo. Ainda bem que com o Transformer pude chegar mais perto deles e curtir esse momento especial - disse Claudia ao final da festa. Para quem não conhecia, o "Transformer" foi uma atração à parte. Um trio totalmente digitalizado, com 26 metros de comprimento e sete de largura, estrutura e tecnologia sem precedentes.

Passarelas laterais móveis circulando todo o trio, e um elevador central que permitia que a musa chegasse a pouco mais de um metro dos fãs. Tudo para delírio da galera, que não sabia se dançava ou fotografava. Fim de festa em Vitória e Claudia Leitte e sua banda já cortam o Brasil para mais um show, esta noite em Araguaiana, no Tocantis. Será a vez do coração do Brail conferir os sucessos da musa baiana que teve seu sucesso As Máscaras incluido na trilha sonora da Copa, pela Fifa, e lança no final da próxima semana seu novo CD. Para o Tocantins, Claudia reserva um repertório especial, com hits consagrados em sua carreira e que agitam o folião de norte a sul do país e umas surpresas musicais que ela só revelará na hora.
Do trio para o palco, amanhã será a vez de Brasília, onde ela faz show de sua turnê Sette, em que exalta o Samba. Um espetáculo que emocionou os brasileiros que vivem nos EUA, no Brazilian Day Miami 2010, e será um presente para a capital do país, que fez recentemente completou 50 anos.
- Já fiz um, tenho outro hoje e mais um amanhã. São três três shows nesse fim de semana, uma correria só, mas não me canso. Estar com meus fãs, com meu público, poder olhar nos olhos esse povo e dividir a emoção de levar meu trabalho a cada canto desse país, por mais exaustivo que seja fisicamente, me energiza. Ganho uma força extra após cada show. Foi assim ontem no Espírito Santo e sei que será assim hoje no Tocantins e amanhã em Brasilia - disse Claudia, antes de subir para dormir umas poucas horinhas antes de pegar o avião para seguir para Tocantins.

VITÓRIA FOLIA 2010
programação completa
confira aqui


www.carnaxe.com.br