carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Rock tropical da banda Maglore no Pelô
pelourinho cultural
Grupo soteropolitano que vem agitando os espaços alternativos da capital baiana volta ao Centro Histórico em show próprio no mês de março

Com uma trajetória curta, mas cheia de sucesso, a banda Maglore, que vem se destacando no cenário musical de Salvador com seu som leve e contagiante, promete envolver o público que comparecer ao Largo Pedro Archanjo no dia 18 de março, a partir das 21h. O show é resultado da premiação do Desafio de Bandas realizado em dezembro de 2009 e será promovido pelo Pelourinho Cultural, Programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Desde a criação do grupo, em abril de 2009, a Maglore já recebeu diversos prêmios. A banda foi selecionada para tocar no Festival de Verão em 2010 através do concurso iBahia Garage Band e ficou em terceiro lugar no Fun Music, Festival Nacional de Bandas Universitárias, realizado em São Paulo. Além disso, também venceu o Desafio de Bandas promovido pela Coca-Cola no ano passado.
Tendo lançado um EP (Extended Play), uma espécie de mini-álbum, com cinco músicas próprias em 2009, a Maglore prepara para o final de 2010 um álbum completo, com 12 faixas autorais. Para o cantor, compositor e guitarrista da banda, Teago Oliveira, tudo isso é um sonho que vem sendo construído através de muito trabalho. “A música é um sonho que a gente está aprendendo a realizar a cada dia”, diz Teago. Junto com ele, os amigos Eric Pretti (teclado e escaleta), Nery Castro (contrabaixo) e Igor Andrade (bateria) trabalham duro para fazer com que a Maglore vá cada vez mais longe. Com um estilo que mescla a elegância do folk e do rock britânico à descontração das harmonias latinas, a proposta da banda é de fazer um som sinestésico, que transmita uma sensação de colorido tropical, com letras nostálgicas e envolventes. Para o Pelourinho, o grupo preparou um repertório recheado de composições próprias, como as já consagradas Às Vezes um Clichê e Todos os Amores são Iguais, além de canções de grandes nomes como Beatles, Coldplay, Los Hermanos e Magic Numbers.
A Maglore irá contar com a participação de Enio e a Maloca. Parceiro do grupo, o guitarrista e vocalista paulistano Enio levará o seu rock ao palco do Largo Pedro Archanjo para, junto com a anfitriã do show, proporcionar uma bela noite de música para o público do Pelô.


Fonte : CarnAxE in Pelourinho Cultural - Março 2010

www.carnaxe.com.br