carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Diamba lota o largo Tereza Batista na abertura do projeto Te Encontro no Pelô
pelourinho cultural
A Diamba subiu ao palco com os cinco componentes da formação original da banda


O Largo Tereza Batista ficou pequeno para a quantidade de pessoas que foram até o local curtir as músicas com mensagens de paz e positividade na quinta-feira, dia 05de novembro. A banda Diamba abriu nesta quinta-feira, dia 04 de novembro, a temporada do projeto “Te Encontro no Pelô”, que integra a agenda do Pelourinho Cultural, programa da Secretaria Estadual de Cultura que vai levar ensaios semanais da banda de reggae todas as quintas-feiras do mês de novembro. Flores e velas ornamentavam o palco. O jogo de luzes acompanhava cada acorde da banda. A plateia acompanhou e cantou canções consagradas nos três discos da banda, a exemplo de “Loucura maior” e “Eu piro quando você passa”. Além do repertório conhecido, a surpresa da noite foram os novos arranjos e canções inéditas do próximo CD, com previsão de lançamento no primeiro semestre de 2011.
A Diamba subiu ao palco com os cinco componentes da formação original da banda para uma apresentação que parecia não ter fim. A cada canção da banda novos pedidos pelo público. “Pelo menos uma vez no ano a Diamba vem tocar no Pelourinho. Seja em show próprio ou como convidado. Aqui foi onde tudo começou, não abandonamos este lugar”, expressou o cantor do quinteto, Duda Sepúlveda, sobre a relação de carinho da banda com o Pelourinho.
Além de reggae alternativo da Diamba, passou pelo Largo Tereza Batista o grupo Ministério Público com músicas inspiradas em tradições Jamaicanas surgidas nos anos 50. Considerada a primeira soudsystem – sistema de som da Bahia -, o Ministério Público busca divulgar reggae jamaicano de artistas não muito conhecidos pelo público. “A idéia é fazer um baile jamaicano. Tocamos em festa de largo, guetos, praças e qualquer lugar onde possamos levar nossa mensagem”, disse o integrante do grupo, Fael Primeiro.
Missão musical mesclada ao social. Assim pode ser traduzida a Casco Cabeça, outra banda que marcou presença no show de abertura da temporada do projeto “Te Encontro no Pelô”. Focado na mensagem ambiental, o grupo cantou musicas como a “Punk Animal”, um rock pesado que retrata a visão das tartarugas em relação aos humanos. “Foi nossa primeira vez no Pelô. Eu espero que a banda tenha vida longa aí pela frente nesse lugar tão especial, desejou o tecladista da Casco Cabeça, Dudu Rodrigues.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
confira aqui

Fonte : Pelourinho Cultural - Novembro 2010

volta | contato

www.carnaxe.com.br