carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Circuito Crianças no Pelô 2010
pelourinho cultural
Pelo 2º ano consecutivo, o Pelourinho Cultural terá agenda especial que promete agitar o Dia das Crianças da garotada em Salvador


O Pelourinho também é um lugar para criança se divertir, ter acesso à cultura, ao entretenimento e à cidadania. No dia 12 de outubro, das 9h às 18h, o Centro Histórico de Salvador irá se transformar em um paraíso de alegria e aprendizado para a garotada. Pelo segundo ano, o Pelourinho Cultural, Programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, irá realizar o Circuito Crianças no Pelô. O projeto levará às ruas e largos um conjunto de atrações desenhado especialmente para o público infantil aproveitar a data acompanhado de toda a família. Com o Circuito Crianças no Pelô, o Programa Pelourinho Cultural, o IPAC e a Secretaria da Cultura do Estado da Bahia pretendem oferecer às crianças acesso às mais diferentes linguagens artísticas como teatro, cinema, música, oficinas criativas, além da aventura da leitura. Atraída pela programação eclética, a garotada será estimulada a circular por todas as partes do Pelourinho, conhecendo, alguns pela primeira vez, o patrimônio histórico da Bahia e do Brasil. O projeto irá proporcionar uma maneira lúdica de dialogar com a cultura secular, conviver com ela e, ainda, construir uma nova história.
Este ano, o projeto terá a programação incrementada com atividades lúdicas, cidadania e estímulo ao aprendizado. Assim, a criançada participará de oficinas criativas, assistirá a shows musicais e peças teatrais, fará parte de um sarau literário, descobrirá o que há dentro da caixa do “lambe-lambe”, ouvirá histórias contadas por griôs, viajará nos 500 livros da Biblioteca Móvel da Fundação Pedro Calmon, além de inúmeras surpresas preparadas para transformar este passeio ao Centro Histórico de Salvador, numa aula viva de cultura e cidadania.

PROGRAMAÇÃO
Feita especialmente para proporcionar aos baixinhos um dia especial em família, a programação do Circuito Crianças no Pelô acontecerá simultaneamente nos Largos Tereza Batista e Pedro Arcanjo, além de espaços como o Museu da Gastronomia Baiana, ruas do Pelourinho e Terreiro de Jesus. As atividades terão início pela manhã, a partir das 9h, e seguem no decorrer do dia até as 18h. Na agenda estão inclusas visitas guiadas a museus como o Museu da Gastronomia, em parceira com o SESC – SENAC; oficinas de culinária, pintura, origami, construção de brinquedos e de vivência audiovisual; atividades de leitura; saraus de poesia; intervenções circenses, exibição de curtas-metragem infanto-juvenis em parceria com a OI KABUM; teatro; música; dança e muito mais. Para as oficinas e visitas guiadas, as inscrições devem ser realizadas com antecedência através do e-mail criancasnopelo2010@gmail.com ou do telefone 71 3117-6456. Evento Gratuito.

Fonte : Pelourinho Cultural - Outubro 2010

volta | contato

www.carnaxe.com.br