carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Tô no Pelô II traz diversas atrações
pelourinho cultural
Pelourinho irá se render aos encantos do projeto cultural e diversificado

A programação do Tô no Pelô, edital realizado com recursos do Fundo de Cultura da Bahia, da Secretaria de Cultura da Bahia em parceria com o Programa Pelourinho Cultural e Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), dá início em outubro a nove projetos artístico-culturais, dinamizando ainda mais os largos e ruas do Centro Histórico. De segunda-feira a domingo, espetáculos de música e dança movimentarão as noites do Pelourinho, garantindo diversão para moradores e visitantes do local.
Entre as atrações, estarão Mariene de Castro, que homenageará o compositor Roque Ferreira, e Juliana Ribeiro, que receberá alguns dos principais compositores da música baiana em seu show. Também estarão presentes na programação, estreando projetos especiais o instrumentista internacional Orlando Costa, o músico Val Macambira e o cantor e compositor Lui Muritiba. Para os amantes do forró, a agenda contará ainda com o Pelô Pé de Serra e, para os apreciadores do gênero gótico, música eletrônica e rock, o Tô no Pelô trará o Darktronik Live. Completam a programação de novos projetos em outubro o samba-rock percussivo do Bitgaboott e o evento Curta Dança, às Seis no Pelô.
Além dessas atrações, têm continuidade em outubro o Festival de Reggae no Pelô, a EXPO_EXPANDIDA, com uma série de intervenções urbanas nas ruas do Pelourinho, ambos também selecionados no edital Tô no Pelô que iniciaram suas ações em setembro. Desde a sua primeira edição, lançada em 2008, o Edital tem garantido a diversidade da programação e shows do Pelourinho Cultural. Além de dinamizar a vida artística e cultural do Centro Histórico de Salvador, o conjunto de ações também contempla cidadania, por meio de três projetos a serem realizados por organizações não-governamentais e com foco voltado para a juventude.
Assim como na primeira edição, cerca de R$ 2,4 milhões são investidos no programa, que visa a dinamização e a revitalização de espaços artístico-culturais na região, de forma democrática e aberta, além de garantir uma programação extremamente diversa. O edital Tô no Pelô teve 119 projetos inscritos por produtores culturais locais, com o propósito de ocupar esses espaços, com diferentes expressões artísticas e culturais. As categorias incluem ‘Cultura e Cidadania’, ‘Intervenções Urbanas’ e ‘Ocupação de Praças e Largos’. A programação artístico-cultural do Pelourinho está garantida até o início de 2011.

BASTIDORES DA FOLIA
2010 - Tô no Pelô e Pelouinho Cultural
2009 - Tô no Pelô e Pelouinho Cultural


Fonte : Pelourinho Cultural - Outubro 2010

volta | contato

www.carnaxe.com.br