carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


  Bastidores da Folia

      




QUANDO ?

  08, 15, 22 e 29 de outubro 2010

LOCAL

  Largo Pedro Arcanjo - 20h
  Pelourinho, Salvador BA

Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : CarnAxE


Mariene Castro faz homenagem ao pesquisador de samba-de-roda
A cantora apresenta o show "Meu Compadre Ferreira"


"Mariene de Castro – Show Meu Compadre Ferreira", este é o nome do projeto que a sambista Mariene de Castro fará nas sextas-feiras do mês de outubro, com estréia no dia 08 de outubro, no Largo Pedro Arcanjo, Pelourinho, em homenagem ao cantor, compositor e pesquisador do samba-de-roda, Roque Ferreira. Amigos há mais de 13 anos, Mariene e Roque sempre estiveram ligados musicalmente, mesmo antes dela se descobrir como sambista. “Roque pra mim é um gênio, um mestre, um homem raro, que me inspira e me emociona. Foi quem me batizou e hoje posso dizer que tive a sorte de conviver”, lembra ela. No repertório dos shows, apenas composições de Roque.
A cantora selecionou músicas já conhecidas do público como Nonô, Abre Caminho, Vi Mamãe na Areia e outras ainda inéditas. “A vontade de homenageá-lo sempre existiu, tanto que meu próximo CD será todo com composições dele. Esta seqüência de quatro shows será apenas uma prévia do que está por vir. Roque merece”, conta. Ao lado de Riachão, Edil Pacheco, Ederaldo Gentil, Nélson Rufino, Batatinha e Walmir Lima, Roque é considerado um dos mais inventivos compositores do samba de raiz baiano e um dos últimos representantes do samba-de-roda, gênero do Recôncavo Baiano, onde ele nasceu na cidade de Nazaré das Farinhas, caracterizado pelo ritmo sincopado e letras simples.

Suas composições, que já somam mais de 400 músicas gravadas e 690 ainda inéditas, chegaram às vozes de intérpretes como Clara Nunes, Maria Bethânia, Alcione, Zeca Pagodinho, entre outros grandes nomes nacionais. Os ingressos estarão à venda no local à preço popular R$5,00 "inteira".

COMENTÁRIOS DA FOLIA
08.10 - Mariene Castro convida Roberto Mendes + Aloísio Menezes

www.carnaxe.com.br