carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Música instrumental conquista público e espaços
pelourinho cultural
O êxito do projeto Dia Jazz no Pelô garantiu continuidade e mais dias dedicados à música instrumental em Salvador

O Dia do Jazz no Pelô, realizado pela CUFA – Central Única das Favelas de Itapuã – em parceria com o Programa Pelourinho Cultural, do Instituto de Patrimônio Artístico e Cultural e Secretaria de Cultura de Estado da Bahia, passa a contar com duas noites dedicadas ao gênero musical a partir de outubro. O projeto, iniciado em junho, está com programação garantida até o fim do ano e no dia 13 de outubro trará para Salvador os músicos Aderbal Duarte e Franklin Negrão. As bandas TupiFazTudo e Quarteto Contraste farão parte da festa no dia 27 do mesmo mês. Os shows, que acontecem sempre às quartas-feiras no Largo Pedro Archanjo, a partir das 20h, têm o objetivo de abrir espaço para o jazz, propiciando ao público o contato com expoentes do gênero e instrumentistas reconhecidos, tanto da Bahia quanto do Brasil.
Inicialmente realizado uma vez por mês e previsto para terminar em setembro, o sucesso garantiu a continuidade e ampliação do número de apresentações bem como do número de convidados do projeto. O apoio ao Dia do Jazz no Pelô integra o conjunto de ações desenvolvidas pelo Pelourinho Cultural, que fomenta e estimula a diversidade das expressões culturais no Centro Histórico. Com a ampliação do número de atrações do projeto será possível ter um maior contato com o trabalho de músicos veteranos e iniciantes.
O Dia do Jazz no Pelô responde a uma das principais reivindicações dos artistas dedicados à música instrumental: a necessidade de mais espaços para apresentações na capital baiana. Nos próximos meses, o Dia do Jazz no Pelô receberá atrações como Nóis Três e Joatan Nascimento (10/11) e Triat'uan e Sarava Jazz Trio (24/11). O projeto chega à sua fase final em dezembro, com shows de Duo Sense e do grupo Garagem (15/12), além das bandas Tamima Brasil & Itapuã Beat e Letieres Leite & Quinteto.

Fonte : Pelourinho Cultural - Outubro 2010

volta | contato

www.carnaxe.com.br