carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Érika e Verônica festejam encontro com público baiano
pelourinho cultural
Rock de Érika e samba de Verônica no Pelo


Quem foi no sábado, dia 25 de saetembro, ao Pelourinho pôde presenciar as ótimas apresentações do rock carismático da baiana radicada no Rio de Janeiro Érika Martins e do samba elegante da paulista Verônica Ferriani. Os shows fizeram parte da agenda de ontem do Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Ex-vocalista da extinta banda de rock baiana Penélope, Érika Martins, agora em carreira solo, estava superanimada para entrar no palco do Largo Tereza Batista. Ainda mais depois de sete anos sem fazer um show na capital baiana. “Estou muito feliz em rever amigos, mostrar meu novo trabalho”, revelou. Na plateia, além do público saudoso da Penélope, vários adolescentes foram também curtir o rock da cantora, caracterizado por letras que falam de amor.
Supercarismática, Érika empunhou sua guitarra e colocou o público para pular com sucessos da Penélope e canções que marcaram sua carreira como Holiday, Namorinho de Portão, A Mais Pedida (que havia gravado com os Raimundos), Inbetween Days (gravado com o Herbert Vianna) e Lento. A plateia, bem animada, cantou todas as músicas do repertório. No final, um fã subiu ao palco para cantar com Érika, deixando a galera ainda mais animada. Acompanhada por um grupo de seis amigas, todas vestidas de preto, a estudante Fernanda Mota foi conferir o show no Pelourinho. “Sempre que posso venho curtir meu sábado aqui no Pelô. Quando soube do show da Érika fiquei entusiasmada. Ela é muito simpática e interage o tempo todo com o público”, disse.

Revelação do samba paulistano, a cantora Verônica Ferriani ganhou notoriedade no bairro da Lapa no Rio de Janeiro. E foi a atmosfera do bairro boêmio carioca que a ela trouxe para o Largo Pedro Archanjo na noite de ontem para lançar seu disco de estreia. Descontraída, Verônica interpretou canções de artistas como Paulinho da Viola (Perder e Ganhar), Gonzaguinha (Um Sorriso nos Lábios), João Donato (Ahiê) e Assis Valente (Fez Bobagem).

Fonte : Pelourinho Cultural - setembro 2010

volta | contato

www.carnaxe.com.br