carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome




      


Marquinhos Marques apresenta seu show afro pop no Pelourinho
pelourinho cultural
O cantor pretende fazer um show de qualidade e com muita energia positiva


Com um show afro pop, o também cantor do Cortejo Afro Marquinhos Marques irá se apresentar no Pelourinho no próximo sábado, 02 de abril, no Largo Tereza Batista, às 21h. O show faz parte da programação do programa Pelourinho Cultural, do Instituto de Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).
Marquinhos pretende fazer um show de qualidade e com muita energia positiva já que o Pelourinho é um lugar onde sempre se apresentou com o Cortejo. “É sempre uma honra tocar no pelô, afinal passei boa parte da minha vida tocando nesse lugar”, disse o artista. Conhecido como Marquinhos Marques ou Marquinhos do Olodum, o cantor foi convidado a integrar a ala de canto do Olodum em 1989, onde permaneceu durante onze anos, sempre a frente do trio elétrico com todo seu balanço.
Marquinhos Marques já cantou no prestigiado Festival de Nyon, que ocorre anualmente na Suíça, enquanto no Brasil já fez mais de oitocentos shows, tendo percorrido do Amazonas ao Rio Grande do Sul. Além de cantar, também compõe sozinho, e com parcerias, tendo diversas músicas suas gravadas com sucesso por outros artistas e bandas, como Cara Caramba (Chiclete com Banana), Eu To Aki (Asa de Águia) e Berimbau (Olodum).

Fonte : Pelourinho Cultural - 02 de abril 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br