carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome




      


Forró do grupo Zé Grilo e sua Gente
pelourinho cultural
O grupo é a próxima atração do projeto Trio de Forró no Pelourinho


Com a proximidade do São João, o programa Pelourinho Cultural, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba) preparou uma agenda repleta de atrações. Como parte dessa programação, o Pelourinho Cultural dá continuidade às apresentações de diferentes Trios de Forró, no Largo Terreiro de Jesus, às 20h, toda a terça-feira. Esta semana, no dia 12, sobe ao palco Zé Grilo e sua Gente.
Formado há 21 anos, o grupo faz o tradicional forró nordestino, usando o triângulo, a zabumba e a sanfona para aproximar os casais que curtem dançar a dois. Figura bastante conhecida no Pelourinho, Zé Grilo já se apresenta nos largos do Centro Histórico há bastante tempo. “Já fizemos diversas participações aqui no Pelourinho, sempre melhorando nossas apresentações e nosso repertório, que é composto do mais autêntico forró pé de serra”, afirma Zé Grilo. Completam o trio Cascudo (Zabumba) e Jacaré (Triângulo).
A agenda do projeto Trio de Forró prosseguirá no mês de abril com o grupo Forró Pesado no dia 19 e Neto de Procópio, no dia 26. As apresentações continuam até o São João trazendo o clima das festas juninas para a capital soteropolitana. Entrada: Gratuita.

QUANDO : 12 de abril 2011 - TER - 20h
ONDE : Terreiro de Jesus - Salvador BA

Fonte : Pelourinho Cultural - abril 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br