carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Raylema Rosas apresenta novo show no Pelô
pelourinho cultural
A cantora reune reúne características singulares e marcantes que despertam no público a curiosidade


A cantora, compositora e musicista baiana Raylema Rosas volta aos palcos do Pelourinho, no dia 30 de abril, no Largo Tereza Batista, às 21h. Com sua bela voz, a artista, que no ano passado também se apresentou no Centro Histórico, trará seu novo show, que mistura MPB com elementos africanos. A apresentação faz parte da agenda do Pelourinho Cultural, programa do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBa).
Raylema reúne características singulares e marcantes que despertam no público a curiosidade e o interesse por boa música brasileira, principalmente valorizando os artistas da Bahia. “O Pelourinho é considerado um grande ambiente para divulgação de boas músicas e grandes artistas já passaram por lá. Tenho um carinho especial pelo Largo Tereza Batista, pois o público sempre me recebeu muito bem”, conta. Os convidados para essa apresentação serão Larissa Luz, cantora do Araketu, e Fred Moura, cantor da banda VoaDois. O repertório contará com composições próprias como Sou Eu e Só para te encontrar, mescladas com músicas conhecidas como Ashansú, de Carlinhos Brown e Rua 15, de Saulo Fernandes em parceria com Fábio Rocha.
No canto, Raylema traz suingue e elegância passeando pelos mais variados estilos da Música Popular Brasileira (MPB), tocando samba e pop. Possui uma bagagem musical internacional que inclui passagens na Expo nacional de música da Suíça, e nas Expos mundiais de música da Alemanha e de Portugal. A performance da artista traduz um verdadeiro laboratório musical, fruto de experiências trocadas com diversos músicos e diferentes estilos. “Nessas viagens, apresentamos nossas composições, além de tocar músicas de artistas consagrados como Lenine, Gilberto Gil e Carlinhos Brown”, destaca a artista. “Estamos programando também uma turnê pelos Estados Unidos, talvez ainda esse ano”, diz. Outro projeto para 2011 será o lançamento do quarto CD, como explica Raylema “será um CD produzido somente com músicas autorais e inéditas. Ainda não definimos qual será o nome desse álbum, pois estamos finalizando a nossa música de trabalho”.

QUANDO : 30 de abril 2011 - 21h
ONDE : Largo Tereza Batista - Pelourinho - Salvador BA

Fonte : Pelourinho Cultural - abril 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br