carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Grupo Aro 7 agita o Pelourinho
pelourinho cultural
A cantora reúne características singulares e marcantes que despertam no público a curiosidade.


O samba será o elemento principal da mistura musical que o grupo Aro 7 levará ao Pelourinho no próximo sábado (30 de abril), a partir das 21h, no Largo Quincas Berro d’Água. Com muita alegria e descontração, a banda se apresentará dentro da agenda do Pelourinho Cultural, programa do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBa).
No repertório preparado para essa apresentação no Pelourinho, músicas que não saem da lembrança dos baianos, como É d´Oxum, ganham o ritmo do samba e misturam-se aos sucessos do grupo como Doutorzinho, tocado com frequência nas rádios da capital baiana. “O Pelourinho sempre nos abraçou e é ótimo nos apresentarmos para o público de lá, pois quem vai ao Centro Histórico geralmente procura sons diferenciados, valorizando a diversidade musical”, diz o baterista do Aro 7, Zenilto de Jesus, conhecido como Felicidade. No show, há lugar também para a Bossa Nova, o samba partido alto, a chula e até o autêntico forró pé-de-serra. “Quem comparecer irá conferir um grupo que se apresenta com muita alegria, carisma e boa energia, resultando em uma música gostosa de ouvir, tornando o ambiente irresistível para a dança”, define o músico.
Fundado pelo baterista Felicidade, que fez parte do grupo de pagode Terra Samba durante 13 anos, o Aro 7 surgiu da vontade de fazer um trabalho com mais identidade dentro da música regional. “Senti que era hora de uma mudança e, em 2005, reuni sete amigos e resolvemos criar esse grupo com uma proposta de passear pelos diversos ritmos”, explica o artista. O nome do conjunto foi dado em homenagem a Martinho Cuíca, um dos grandes ícones baianos do instrumento, que ficou conhecido pela sua cuíca de sete parafusos de afinação.
O Aro 7 apresenta os grandes sucessos da música brasileira com uma leitura diferenciada, resultado da troca de experiência entre os músicos e muita pesquisa de sons e ritmos. “Somos como uma grande família, cuidamos uns dos outros e damos conselhos e broncas quando necessário. Nas composições e nos arranjos, procuramos sempre ouvir a opinião de todos. Essa relação vem dando certo e estamos muito satisfeitos”, conta Felicidade. Entrada gratuita.

QUANDO : 30 de abril 2011 - 21h
ONDE : Largo Quincas Berro d’Água - Pelourinho - Salvador BA

Fonte : Pelourinho Cultural - abril 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br