carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Sonic Júnior e a temática do Orgânico invadem o Pelourinho
pelourinho cultural
Carnaval de Salvador - Bahia 2011


Direto de Pernambuco para a Bahia, Sonic Júnior traz ao Largo Tereza Batista, no Pelourinho, movimento, velocidade, energia e muita música de qualidade, na quinta-feira (17 de fevereiro), às 18h. O show faz parte da agenda do programa Pelourinho Cultural, vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba) e ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).
Em seu quarto CD, intitulado Orgânico, Sonic Júnior expressa suas múltiplas ações e faz uma extensa pesquisa musical no intuito de renovar-se, explorando suas necessidades e habilidades musicais em uma apresentação solo bastante versátil, passando para o público presente a sensação de que existem vários componentes no palco. “Esse show não tem convidados, sou só eu comandando as bases eletrônicas, cantando, tocando bateria e um instrumento de percussão chamado djambei. O Pelourinho vai tremer!”, afirma empolgado Sonic.
Seu objetivo é criar músicas e trilhas visando explorar as mais diversas linguagens artísticas, buscando novidades e promovendo uma verdadeira fusão de conceitos e tendências. Em 2007, Sonic Júnior realizou uma turnê do seu terceiro álbum, Pra Fazer o Mundo Girar (2006), em diversos festivais pela Europa e teve a música Acelerou Bateu incluída na trilha sonora do filme Deus é Brasileiro, de Cacá Diegues. “É minha primeira vez em Salvador e eu tenho certeza que vai ser muito bom. É o show de lançamento do meu quarto CD, que se chama Orgânico e tem tudo a ver com a energia da Bahia. No show terá também músicas dos meus outros CDs e o repertório é bem dançante. Espero ver todo mundo lá”, conclui Júnior. Evento gratuíto.

Quando : 17 de fevereiro 2011 - 18h
Onde : Largo Tereza Batista - Pelourinho - Salvador BA

Fonte : Pelourinho Cultural - fevereiro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br