carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Motumbá convida Margareth Menezes
bastidores da folia
Ensaios pré-carnavalescos da banda no Pelourinho


Confirmando o sucesso dos seus ensaios, intitulado “Encontro Motumbá pra Você”, o grupo liderado por Alexandre Guedes traz ao palco do Largo Tereza Batista, Pelourinho a voz firme e o ritmo envolvente de Margareth Menezes, dia 04/02 às 19h. A apresentação faz parte da agenda do Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).
Convidada especial da Motumbá, Margareth Menezes comanda, junto com seu movimento denominado Afropop Brasileiro, os ensaios às quartas-feiras, a partir do dia 09 de fevereiro, no Largo Pedro Archanjo, às 20h. “Fico muito feliz em participar do ensaio da Motumbá. Gosto do trabalho da banda e tenho admiração por Alexandre Guedes, que é um grande cantor! No mais, adoro o Pelourinho. É um lugar cheio de energia e de agito a semana inteira”, afirma a cantora.
Formada há seis anos, a Motumbá – benção em Iorubá – encanta turistas e baianos a cada apresentação no Pelourinho, tendo realizado mais de 70 ensaios e assistida por mais de 207 mil pessoas. A mistura de ritmos traz uma pegada contagiante, associada à qualidade da música dançante, colocando o Pelourinho no clima do Carnaval 2011. A banda promete não deixar ninguém parado, misturando MPB, Merengue, Samba de Roda, Frevo, Percussão e Raízes Africanas. O detalhe fica por conta da iluminação e decoração do local, tornando o ambiente muito agradável de ver e curtir. Quem esquenta a multidão antes da Motumbá é a banda Salsabor, com um repertório de músicas latinas.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
confira aqui

Fonte : CarnAxE - fevereiro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br