carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Guia do Ócio de carnaval
bastidores da folia
Carnaval de Salvador - Bahia 2011


A edição 2011 do Guia do Ócio, publicação baiana criada há 12 anos com informações sobre cultura, gastronomia, lazer e serviços da cidade de Salvador, já está disponível nas livrarias, bancas de revistas, hotéis e lojas de conveniências da cidade por R$14,90.
O guia conta com 234 páginas, distribuídas em 16 seções que destacam desde os pontos turísticos tradicionais da cidade aos roteiros menos convencionais, destacando restaurantes populares, eventos de bairros e outras atrações originais e curiosas da capital baiana. Um dos destaques da publicação é a seção Cultura Afro, que reúne atrações da cultura africana na Bahia, de terreiros de candomblé aos ensaios de bloco afro. Mas o guia oferece também informações sobre temas como Teatro, Cinema, Festas e Tradições, Bares e Botecos, Monumentos, Feiras e Mercados e GLS.
Também é destaque da edição 2011 a presença de personalidades baianas e nacionais dando dicas sobre o que ver e fazer em Salvador. Nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Regina Casé, Vanessa da Matta, Luis Melodia, Sandra de Sá, Fernando Guerreiro, Mariene de Castro, Armando Correia Ribeiro, Liliane Reis, Nildão, entre outros, indicam botecos, restaurantes, museus, atrações turísticas e outros pontos interessantes da cidade. Outro destaque desta edição é o encarte “Ensaios e Baladas”, com roteiro completo das festas do verão baiano, acompanhado do mapa de Salvador.
O Guia do Ócio é um produto da Companhia de Comunicação e tem coordenação editorial de José Antônio Moreno, design gráfico da Santo Design, editoração da AFDesign e Comunicação e participação de cerca de 20 jornalistas e colaboradores. A capa deste ano é um trabalho do artista plástico baiano Zé de Rocha, vencedor da IX Bienal do Recôncavo.

Fonte : Eudes Benicio - Publicado em 24 fevereiro por Eudes Benicio

volta | contato

www.carnaxe.com.br