carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Projeto Sanguinho Novo no Pelourinho
pelourinho cultural
Edital Tô no Pelô oferece rock and roll e conscientização social, em janeiro


Em janeiro, o projeto Sanguinho Novo promete renovar a música rocker produzida na Bahia com a apresentação da banda Cascadura e convidados no Pelourinho. A iniciativa faz parte do edital Tô No Pelô – Apoio à Dinamização Artístico-Cultural do Pelourinho, realizado com recursos do Fundo de Cultura da Bahia, da Secretaria de Cultura do Estado (Secult-Ba), em parceria com o Programa Pelourinho Cultural e Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), e chega ao Largo Tereza Batista no dia 09, a partir das 17h. De acordo com Fábio Cascadura, vocalista e guitarrista da Cascadura, “nós moldamos o conceito de um evento onde música, bem como o sangue em nosso corpo, circula e se renova”. O espetáculo ainda remete ao disco Sanguinho Novo do músico Arnaldo Baptista, lançado em 1989.
Nos domingos 09, 16, 23 e 30 de janeiro, a banda, que possui 18 anos de carreira, receberá diversos grupos que levam o rock aos palcos baianos. São eles o Dubstereo, o Vendo 147, o Velotroz e o Maglore, que já se destacam na cena musical soteropolitana. O projeto servirá também como um espaço onde esses novos talentos possam interagir e mostrar a arte peculiar de cada banda, sempre destacando o que há de único e autêntico nas suas composições. O Sanguinho Novo traz ainda uma proposta que une a música com a responsabilidade social. A partir da parceria entre o projeto e a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (HEMOBA), um estande será montado no Largo Tereza Batista com a finalidade de esclarecer o público sobre a importância do ato de doar sangue e realizar pré-cadastros para futuros voluntários.
Segundo Fábio Cascadura, doar sangue não significa apenas participar de uma ação solidária, mas também dá a chance de mudar o destino de muitas vidas. “A ideia de realizar um projeto que lembrasse às pessoas da necessidade constante do ato de doar sangue veio até nós através das frequentes mensagens encaminhadas pela internet de solicitação de sangue para amigos, parentes, conhecidos”, explica Fábio. “Já doei sangue algumas vezes e sei que este é um procedimento simples, praticamente indolor, que toma pouco tempo e que pode salvar vidas. É um ato de cidadania, de respeito à vida”. Entrada Gratuita.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Largo Tereza Batista, Pelourinho, Salvador BA
09.01 – 17h - Cascadura e Dubstereo
16.01 – 17h - Cascadura e Vendo 147
23.01 – 17h - Cascadura e Velotroz
30.01 – 17h - Cascadura e Maglore

Fonte : Pelourinho Cultural - Lara Vital Prado - 31 de dezembro 2010

volta | contato

www.carnaxe.com.br